Grêmio entra em sinal de alerta após a 21ª rodada da Série B; confira a tabela
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Após a 21ª rodada da Série B 2022, o Grêmio foi afetado pelos riscos que corria após o empate sem gols diante da Chapecoense, na última terça-feira (26). Caso Vasco da Gama e Bahia vencessem as suas partidas, o Tricolor perderia duas posições na tabela de classificação, perdendo a vice-liderança da competição.
De fato, a vitória tranquila dos dos rivais diretos aconteceu. O Vasco da Gama aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o CRB em São Januário, e o Bahia venceu o Náutico por 3 a 0 em Salvador. Agora, a equipe gaúcha está na quarta colocação, com 37 pontos, os mesmo do Esquadrão de Aço, que fica na frente pelo critério de desempate, tem mais vitórias que o Tricolor.
O Vasco assumiu a segunda posição e tem dois pontos a mais que o Grêmio, porém, a equipe carioca já jogou pela 22ª rodada. O Cruzmaltino abriu a rodada e empatou com a Chapecoense em casa. Sendo assim, uma vitória da equipe de Roger Machado contra o Guarani, na próxima sexta-feira (5), garante no mínimo a terceira posição para o Tricolor. Restará torcer por um tropeço do Bahia, que recebe o CSA em casa.
Grêmio vê 5º colocado se aproximar do G4
Por outro lado, o Grêmio vê o quinto colocado se aproximar. A equipe mineira do Tombense venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0 na última rodada e tem cinco pontos a menos que o Tricolor. Vale lembrar que o Sampaio Corrêa goleou o Vasco e o Sport nas últimas partidas. Faltam apenas 16 partidas para o fim da Série B 2022