Com um jogo a menos, Grêmio entra na zona da degola
Ontem (6) o Grêmio jogou contra o Santa Cruz pela Recopa Gaúcha. Venceu e foi bicampeão. No entanto, agora o tricolor está com uma partida a menos no Brasileirão e, como perdeu para o Ceará no domingo (30) passado, o acabou entrando na zona de descida do Brasileirão.
É provável que você também goste:
Lucas Silva deve ficar no Grêmio?
Grêmio se classifica para a próxima fase do Brasileirão Feminino com antecedência
É claro que o Campeonato Brasileiro está só começando e uma vitória já nos tira dessa incômoda posição. Contudo, nunca é bom estar no Z4. Atualmente o Grêmio é o 17º colocado com 1 jogo e 1 derrota. Mas, ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético Mineiro, que enfrenta o Sport.
Desta forma ficaríamos em 18º. Contudo, isso não preocupa muito, já que maioria dos times já possui 2 jogos, enquanto temos somente 1. Mas, esse jogo a menos é nada menos do que contra o poderoso Flamengo. Logo, uma derrota não seria algo a se descartar.
Outro fato curioso é que se o Grêmio tivesse jogado nessa rodada e pontuado, quem estaria na zona de rebaixamento era o Internacional, pois, o mesmo está atualmente em 16º.
Entretanto, caso o Atlético Mineiro pontue contra o Sport, o Inter irá entrar para a zona de rebaixamento também. Mas, no caso do Inter, eles não possuem um jogo a menos.
Grêmio na Zona de Rebaixamento preocupa?
Se observarmos o desempenho recente do tricolor, essa atual posição é algo temporário. Temos jogado bem e devemos brigar pelo título do Brasileirão. Logo, provavelmente na próxima rodada o Grêmio já saia da Zona de Rebaixamento
Na próxima rodada do Brasileirão, o tricolor enfrenta o Athletico Paranaense na Arena do Grêmio. O time do Paraná hoje (6) goleou o Juventude fora de casa por 3 a 0, mas enfrenta ainda o Avaí no meio da semana pela Copa do Brasil, precisando vencer para se classificar. Já o Grêmio, joga em casa contra o Brasiliense, precisando somente de um empate para passar.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA