Grêmio errou em não ter vetado Brenno para as Olimpíadas como o Flamengo?
Mesmo em um momento complicado, na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Grêmio teve dois jogadores convocados para a Seleção Olímpica. Brenno e Matheus Henrique podem desfalcar o time por mais de um mês. São atletas titulares e que devem fazer falta neste momento.
O assunto foi levantado por Cesar Cidades Dias, no Twitter. O jornalista lembrou que o Flamengo vetou a ida de Pedro para o time que disputará os Jogos de Tóquio. De fato, o rubro-negro já havia perdido peças como Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro, na disputa da Copa América.
O Grêmio não deveria ter liberado Brenno e Matheus Henrique para a seleção olímpica. A hora é de pensar somente no clube. Valorizar jogador no caminho da série B não é o caminho correto. Se o Flamengo vetou, o Grêmio poderia ter vetado também. Prioridade tem que ser o Grêmio!!!
— Cesar Cidade Dias (@cesarcidadedias) July 8, 2021
A direção do time carioca chegou a tentar uma paralisação no Campeonato Brasileiro, para que não perdesse as peças neste momento. Nada feito, a CBF seguiu com a competição nacional. Em contrapartida, o time foi ao STJD e conseguiu a liberação do centroavante dos Jogos Olímpicos.
Para você entender: a disputa entre seleções, para menores de 24 anos, não faz parte do calendário da Fifa. A partir disso, os times não são obrigados a liberar os atletas. Esse tipo de veto é ainda mais comum no caso dos jogadores acima da idade limite permitida.
Por que o Grêmio liberou Brenno?
Matheus Henrique, embora titular, não joga bem faz algum tempo. Enquanto Brenno é o titular do gol, provavelmente fará falta no período ausente. Qual foi o motivo do time não ter vetado essa ida?
A convocação é uma forma de valorizar os atletas. Entretanto, Brenno será reserva de Santos, goleiro do Athletico-PR que tem mais de 24 anos e chamado para preencher uma destas três vagas.
Nos comentários do post de Cidade Dias, há divergência nas opiniões dos gremistas. Alguns acreditam que a liberação deveria acontecer, para não desmotivar o jogador e outros que o clube fez errado: deveria ter barrado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA