Grêmio está perto de fechar com craque que estava na Europa
A novela entre Grêmio e Lucas Leiva ganha uma nova atualização a cada dia que passa. A última novidade foi a declaração do vice-presidente de futebol, Denis Abrahão, após a vitória sobre o Novorizontino. Segundo o dirigente gremista, as conversas com o staff do jogador vêm sendo feitas há algum tempo e a fase da negociação está bem encaminhada.
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Tabela de conteúdos
Em caso de retorno, será o reencontro de Lucas Leiva com o Grêmio após 15 anos. Ele foi formado nas categorias de base do clube, onde chegou em 2002. Foi um dos protagonistas de campanhas notórias do Tricolor, como a fatídica Batalha dos Aflitos na Série B, de 2005, e no vice-campeonato da Copa Libertadores da América, em 2007.
Botafogo e Atlético-MG entraram na briga, mas jogador tem intenção de voltar ao Grêmio
Após ter se despedido da Lazio, o volante Lucas Leiva reiterou o interesse em voltar ao Grêmio, onde já revelou ter uma grande identificação. A princípio, o jogador e seu staff aceitariam ser resilientes com o atual momento financeiro do Grêmio, mas querem uma estabilidade maior de contrato para o trabalho ter continuidade.
No entanto, no final do mês de maio, dois gigantes brasileiros entraram na disputa pela contratação do volante de 35 anos. Atlético Mineiro e Botafogo demonstraram interesse e entraram em contato com o jogador, mas a prioridade de Leiva é o retorno ao Tricolor e por isso as negociações com os dois clubes não tiveram continuidade.