Futebol FemininoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio executará ações contra o racismo na final contra o Bahia

As medidas vão ser tomadas após 4 jogadoras do River Plate serem presas

Grêmio River Ladies Cup
Foto: Guilherme Veiga / Brasil Ladies Cup

Grêmio participará de ações antes da decisão contra o Bahia

Bahia e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira (22) pela final da Ladies Cup, no Estádio do Canindé, em São Paulo, em um duelo marcado não apenas pela disputa em campo, mas também por um forte posicionamento contra o racismo. As ações de conscientização foram organizadas pelo projeto Clube de Todos, do Imortal, em parceria com a organização da competição.

As jogadoras entrarão em campo exibindo uma faixa com uma mensagem de combate ao racismo, reforçando o compromisso do esporte com a igualdade e o respeito. A lateral-direita Dani Barão será responsável pela leitura de um manifesto antes do início da partida, destacando a importância da luta antirracista no futebol e na sociedade.

No momento do apito inicial, todas as atletas permanecerão com o punho cerrado, um gesto de resistência e solidariedade, enquanto o locutor do estádio compartilhará informações sobre a campanha. Além disso, mensagens de apoio à causa serão exibidas nos painéis de LED ao longo do jogo.

As Gurias Gremistas também utilizarão o terceiro uniforme (OF3), que traz o patch do Clube de Todos e homenageia Everaldo, primeiro atleta gremista a conquistar uma Copa do Mundo, em 1970. O uniforme, com uma estrela dourada em sua homenagem, carrega um simbolismo especial nesta partida.

A final da Ladies Cup promete ser um marco, unindo futebol e causas sociais em um evento que reforça a necessidade de combate ao racismo em todas as esferas.

Leia mais

Grêmio hoje: clube vive apreensão, mais um jogador de saída e final da Ladies Cup

Meia do Grêmio não aceita proposta de renovação e deve jogar no Maringá

O que aconteceu?

Durante o jogo contra o River Plate pela última rodada da fase de classificação da Brasil Ladies Cup, na noite desta sexta-feira, no estádio Canindé, em São Paulo, as atletas gremistas se revoltaram ao presenciar jogadoras do time argentino fazendo gestos racistas para um gandula.

Ao defender o gandula,  as Gurias Gremistas também foram vítimas de palavras e gestos racistas. Na confusão, a partida foi interrompida e seis jogadoras do River acabaram expulsas, dando fim ao jogo. Ainda, o Imortal optou por se retirar de campo.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo