Grêmio explica o motivo pelo qual adotou concentração
Denis Abrahão, em uma entrevista à Rádio Gaúcha, explicou porque o Grêmio vai trabalhar com regime de concentração fechado. Ou seja, o tricolor não vai liberar seus jogadores para irem para casa.
Em suma, o dirigente gremista está preocupado com o surto de Covid-19. Muitos jogadores têm contraído a doença, afinal ela voltou com força no estado, já que a maioria das pessoas deixou de tomar os devidos cuidado. Entretanto, estando em um ambiente testado e isolado da sociedade, é possível evitar que a doença se prolifere.
“Concentração será de regime fechado para evitar que os casos se proliferem. Vem outra onda. Eu vou tomar a quarta dose assim que sair. Todos precisam se proteger e usar máscara. Não é um problema só do Grêmio. Estados Unidos fechou a fronteira. E vou colocar o Grêmio em risco? Negativo. Iríamos abrir pra imprensa, mas não dá pra acontecer isso. É a realidade, é só ler”, explicou Denis Abrahão.
Como o próprio Denis Abrahão disse, não havia como a imprensa cobrir o Grêmio de perto, visto a situação que a nossa sociedade se encontra. No entanto, a maioria dos jornalistas concordou com a atitude do tricolor de não autorizar a volta da imprensa aos treinos.
Contudo, o fato de haver dezenas de conselheiros na reapresentação dos jogadores, é o que chamou a atenção, pois se a imprensa não pode entrar no CT, os conselheiros também deveriam evitar.
Grêmio explica o motivo pelo qual adotou concentração
No entanto, um dos motivos que podemos subentender para essa atitude é a falta de concentração que ocorreu na temporada passada. Pois, por muitas vezes, o Grêmio falhou em se unir em prol de um objetivo.
Logo, pode ser que nessa temporada o tricolor queira ter um grupo mais coeso. Por isso, concentra os jogadores em prol de uni-los.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA