Grêmio falhou em não captar jovem gaúcho especulado na Seleção da Itália e do Uruguai
Roger Ibañez é um zagueiro gaúcho que foi revelado pelo Fluminense. Infelizmente, apesar do Grêmio ser ótimo no quesito base, não foi capaz de captar esse interessante atleta que morava em Canela, interior do estado.
O risco que o Grêmio sofre emprestando Jean Pyerre aos turcos
Esse detalhe vai se manter no Grêmio mesmo com rebaixamento em 2021
Geromel põe jovem da base do Grêmio para dançar
Bastidores do Grêmio: Jardel já vai encarar seu primeiro paredão no “BBB” Português
No entanto, o que chama atenção sobre esse zagueiro gaúcho é que ele está sendo visado por duas seleções internacionais. Levando em conta a possibilidade de naturalização, tanto o Uruguai, quanto a Itália, querem obter o mesmo.
O atleta é filho de mãe uruguaia, o que lhe permitiria ser convocado para a Seleção do Uruguai. Inclusive, já existe uma pressão sobre Diego Alonso, treinador do Uruguai, para que o atleta seja convocado.
Devido a Seleção Uruguaia estar sofrendo com os seus atletas ficando mais velhos, se cogita renovar a mesma, trazendo jogadores mais novos. Obter um jovem zagueiro brasileiro seria ótimo para isso. Afinal, Godín já está com uma idade bem avançada, por isso é preciso encontrar um novo parceiro de zaga para Gimenez, do Atlético de Madrid.
Além disso, Ibañez também é especulado pela Seleção da Itália, pois o zagueiro atua na Roma, no momento. No entanto, vários brasileiros já se naturalizaram italianos, como Jorginho e Rafael Toloi. Então, não seria uma grande novidade.
É uma pena que o Grêmio tenha deixado de garimpar esse atleta. Ele começou no PRS, time de Garibaldi, mas rapidamente foi contratado pelo Fluminense. O time carioca o vendeu para a Atalanta, que depois o vendeu para a Roma, onde é um importante atleta.
Com apenas 23 anos de idade, esse poderá ser um atleta importante para a seleção de qualquer país.
Enfim, gostou da notícia
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação Roma