Grêmio fará Data FIFA diferente dos outros times brasileiros; entenda
Grêmio terá Data Fifa diferente dos demais
Com a vitória diante do Cuiabá, o Grêmio terá uma tranquilidade na pausa da Data FIFA. O Brasileirão 2023 retornará apenas no dia 13 de setembro e os atletas gremistas ganharam folga até a próxima sexta-feira (8). Com 39 pontos conquistados, o Imortal encerrou a rodada na terceira colocação da tabela, com dois pontos de diferença para o vice-líder Palmeiras.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Cuiabá pelo Brasileirão 2023
BOMBA: Deyverson quer jogar no Grêmio, mas revelou uma condição
O ambiente do Tricolor será bem leve nos próximos dias, diferente das principais equipes do Brasileirão. No Botafogo, a eliminação na Sul-Americana e a derrota para o Flamengo agitaram os bastidores do clube. Inclusive, o português Bruno Lage colocou o seu cargo à disposição, mas a direção não concordou. Já o Verdão também tropeçou na rodada e ficou no empate diante do Corinthians. Apesar disso, Abel Ferreira dará uma pausa para os seus jogadores.
No Flamengo, o clima pesado amenizou após a vitória no clássico, porém os bastidores seguem agitados. A pausa será importante para Jorge Sampaoli ajustar o seu time e recuperar alguns atletas fisicamente. O Fluminense terá a situação mais delicada entre os demais, pois perderá seu técnico para a Seleção Brasileira. Cruzeiro, Corinthians, Internacional, Santos e Vasco da Gama terão alguns dias para estabelecer uma estratégia na fuga contra o rebaixamento.
Renato projeta sequência do Grêmio na competição
Após a vitória diante do Cuiabá, Renato falou sobre a possibilidade da conquista do título do Brasileirão 2023. Para o treinador, a distância é grande e difícil reverter, mas enquanto houver chances matemáticas, o Tricolor seguirá firme na briga.
“Sabemos que é difícil, mas não é impossível. Enquanto houver chances matemáticas, vamos correr atrás. O Botafogo estava fora da casinha. Nenhum clube conseguiu no Brasileiro se distanciar tanto como o Botafogo. O normal é aquele que está se disputando ali em cima o Palmeiras, o Flamengo e a gente”, disse Renato.