Grêmio fará pré-temporada gigante e deixará o Gauchão em segundo plano
Os jogadores do Grêmio se reapresentam apenas no dia 10 de janeiro e devem ter pelo menos quatro semanas de pré-temporada, algo que só acontece na Europa. A ideia é evitar lesões, fazendo um trabalho preventivo e cauteloso desde o início. Então, a gurizada será usada nas primeiras rodadas do Gauchão.
Conforme o jornalista João Batista Filho, a ideia é que os titulares façam uma partida oficial após 15 dias e depois retornem aos treinamentos. Vale lembrar que todas as atividades serão desenvolvidas em Porto Alegre, com a concentração acontecendo em um hotel da capital gaúcha.
O charmoso Gauchão começará no dia 26 de janeiro, quando o Grêmio já estará com duas semanas de pré-temporada. Então, a ideia é que o time principal vá à campo definitivamente somente em meados de fevereiro. A primeira fase do torneio, que tem 11 rodadas, até lá já deverá estar em sua metade.
Alguns anos atrás, o clube começou o torneio com a gurizada e foi mal, até lutando para não cair. Tanto que a cavalaria teve que ser acionada antes da hora. Dessa vez, a direção espera que não aconteça o mesmo, para que cada etapa seja seguida conforme o planejado antecipadamente e não comprometa o ano.
Grêmio e a pré-temporada 2022
A direção quer anunciar alguns reforços antes do dia 10, o grupo não irá se apresentar já completo, mas pelo menos com alguns reforços. O monitoramento segue constante e três deles podem chegar antes mesmo do Natal.
A pré-temporada é essencial para evitar lesões. E como o Gauchão não é uma competição importante, o foco está na Série B e na Copa do Brasil. É lá que o time deve focar suas energias.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Max Peixoto / FGF