Grêmio conta com fator fundamental para vencer o Cruzeiro
Se o Grêmio tem dificuldades para vencer fora de casa na Série B, com apenas dois resultados positivos até aqui, a contrario sensu, a Arena tem sido fator fundamental para sustentar a campanha exitosa do clube na competição nacional. O aproveitamento do Tricolor Gaúcho em seus domínios é de 85%.
Jogos em casa podem garantir acesso
O time dirigido por Roger Machado disputará mais oito partidas em casa, a ideia é conquistar seis vitórias e chegar aos 57 pontos, que segundo a projeção dos dirigentes gremistas seriam suficientes para o salto de divisão. Ainda restam seis compromissos longe da Arena, a pontuação obtida como visitante, neste caso, determinará se o Imortal vai disputar o título.
O presidente Romildo Bolzan falou sobre a importância das partidas que restam como mandante.
“Jogar na Arena ajuda em tudo. Temos mais oito jogos em casa. Temos que fazer seis vitórias ainda. Nos daria mais 24 pontos. Seria uma boa margem para buscar o que falta fora de casa comenta”, disse Romildo Bolzan Júnior.
A força da Arena
Dos 33 pontos que disputou jogando como mandante, o Grêmio perdeu apenas cinco. Ao todo, foram nove vitórias, um empate e uma derrota, em 11 jogos com 28 pontos somados. O saldo de gols em casa é excelente, a equipe marcou 22 vezes e foi vazada em quatro oportunidades. Os números deixam claro que para o embate contra o Cruzeiro, no próximo domingo (21), a Arena guarda as melhores condições para o triunfo gremista.
Expectativa de recorde de público na casa gremista
A procura por ingressos indicam que a casa Tricolor estará lotada para o duelo com a Raposa. Até esta última quarta-feira (17), mais de 28 mil ingressos já haviam sido vendidos. A expectativa é que o Grêmio tenha seu maior público do ano, superando a final do Gaúcho contra o Ypiranga e a reestreia de Lucas Leiva, frente à Ponte Preta. São esperados mais de 44 mil torcedores para a partida considerada como decisão da competição nacional.
Um Comentário