Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio faz pedido inesperado à CBF para 2023

O número de jogadores estrangeiros permitidos por partida em competições nacionais tem sido o centro das ações e alvo de intensas reflexões e discussões no futebol brasileiro. Após uma pressão inicial realizada pelo Grêmio e outras equipes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está estudando a possibilidade de aumentar a quantidade de atletas gringos.

CBF pode acabar ajudando o Grêmio e outras equipes

Além do Tricolor Gaúcho, São Paulo, Athletico-PR, Flamengo, Corinthians e Santos entraram em contato com a CBF e solicitaram uma alteração no limite de estrangeiros não são do Brasil.

O jurídico da CBF já está estudando o tema para saber se existe alguma chance de acontecer a mudança e qual seria o melhor limite. A tendência é que a proposta seja de ampliar de cinco para sete estrangeiros por jogo. O caso deve ser decidido na quarta-feira (15).

Hoje, cada equipe pode relacionar até cinco gringos por partida. O Imortal conta com seis em seu elenco e está na lista dos 20 clubes que disputam a Série A. Portanto, caso o Tricolor queira contratar mais algum estrangeiro, teria que liberar um dos profissionais que já fazem parte do time.

Inclusive, um deles já está de partida e se trata do meia colombiano Jaminton Campaz. De acordo com informações apuradas, o atleta deve defender o Rosário Central, da Argentina, em 2023. No entanto, o jogador aguarda as questões burocráticas para finalizar a negociação e assinar com o novo clube.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Um Comentário

  1. I am sorting out relevant information about gate io recently, and I saw your article, and your creative ideas are of great help to me. However, I have doubts about some creative issues, can you answer them for me? I will continue to pay attention to your reply. Thanks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo