Grêmio fecha a porta e não venderá zagueiro
O Grêmio não vai vender o zagueiro Rodrigues. O clube recebeu uma oferta de 1,5 milhão de euros, que representaria cerca de R$ 7 milhões para o caixa do clube. A direção avaliou a oferta e disse não para os europeus.
Neste momento, o clube conta com Geromel e Bruno Alves entre os titulares e tem em Rodrigues o primeiro reserva. Além deles, Gustavo Marins e Heitor foram promovidos nas últimas semanas e são alternativas para Vagner Mancini mandar a campo.
Não é a primeira vez que Rodrigues recebe sondagens do futebol europeu. Mesmo com o contrato renovado, o jogador segue despertando interesse de equipes do Velho Continente. Ele ganha cerca de R$ 200 mil por mês, sua saída não aliviaria tanto o caixa e por isso a direção preferiu vetar o negócio.
Se Rodrigues não será vendido, Romildo Bolzan e companhia precisam encontrar alguma forma do clube faturar. Ainda é preciso realizar mais uma negociação para encher o cofre e conseguir pagar todas as contas deixadas pela Série B.
Grêmio joga duro e não vende jogadores
Mesmo sem dinheiro em caixa, a direção gremista não quis saber de vender Rodrigues. Anteriormente, também havia desistido da negociação por Fernando Henrique, jogador que dificilmente ganhará espaço em 2022.
Sendo assim, mostra que não está disposta a ganhar pouco por seus atletas, mesmo que o clube tenha sido rebaixado e necessite de grana para conseguir manter todas as contas em dia. Na janela do meio do ano, novamente Rodrigues será alvo.
Imagens: Lucas Uebel / Grêmio FBPA