O que o Grêmio fez para convencer Francis Amuzu a jogar no Brasil
O jogador atua pelas beiradas do campo
O que o Grêmio fez para convencer Francis Amuzu?
O atacante belga Francis Amuzu, de 25 anos, está perto de ser reforço do Grêmio na temporada 2025. O jogador pode ser o substituto de Yeferson Soteldo, visto que o Tricolor estava buscando um ponta após a saída do atleta venezuelano ao final de 2024.
As informações vindas da Bélgica apontam que o lado gaúcho está bem na negociação e que o ponta disse sim ao Imortal. Para convencer o jogador a atuar em Porto Alegre, a direção gremista deve pagar quase R$1 milhão por mês ao atacante.
Aliado a isso, o departamento de futebol fez uma proposta considerável para o Anderlecht, por um atleta que é desconhecido e está em final de contrato. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Sacha Tavolieri, no seu perfil no X, antigo Twitter.
A oferta do departamento de futebol foi de 1.5 milhão de dólares, girando na casa dos R$8.7 milhões. A proposta foi avaliada de maneira positiva pelo clube belga, visto que o vínculo de Francis Amuzu vai até junho deste ano. Ou seja, o atacante poderia assinar um pré-contrato e deixar o time no meio deste ano, mas o Grêmio quer a contratação agora.
Leia mais
Grêmio se aproxima de novo reforço para o ataque
Empresário revela que atacante será comprado pelo Grêmio
Confira números de Francis Amuzu
O ponta está desde a temporada 2017/18 no Anderlecht, com o clube belga sendo o único de toda a sua trajetória profissional. Ao todo, em quase oito anos, ele entrou em campo 249 vezes, com 28 gols e 24 assistências para os companheiros. Em 2019, destaca-se, ele jogou duas partidas na Eurocopa da categoria Sub-21.
Imagem destaque: Angelo Pieretti/ GFBPA
Muito boa contratação se o Grêmio fizer Dale tricolor dos Pampas 🇪🇪🇪🇪🇪🇪