Grêmio fica fora da fase de grupos da Libertadores após cinco edições
Nas últimas cinco edições o Grêmio esteve na fase de grupos da Libertadores. A última vez que o clube do Rio Grande do Sul ficou ausente da principal competição da América do Sul foi em 2015. Mas, dessa vez será diferente, já que o Imortal jogará a Copa Sul-Americana.
É provável que você também goste:
Lanús e mais dois: conheça os adversários do Grêmio na Sul-Americana
Após derrota, dirigente do Grêmio não garante a permanência de Renato Portaluppi
Desde que o técnico Renato Portaluppi assumiu a equipe, nunca o tricolor havia caído antes das quartas de final. Sempre entrava no torneio como um dos favoritos. Assim, em 2017 veio o título, 2018 e 2019 as semifinais e em 2020 o time perdeu para o Santos, nas quartas.
O Grêmio jogará a Copa Sul-Americana, onde certamente entra como um dos favoritos, desde que jogue sério a competição. Independiente, San Lorenzo, Peñarol e Corinthians são alguns dos times participantes, e que costumam dar trabalho nestes torneios.
Grêmio fora dos grupos da Libertadores após cinco edições
Libertadores 2016
O tricolor ficou em segundo lugar em uma chave difícil, com Toluca-MEX, San Lorenzo e LDU. Nas oitavas o Rosario Central eliminou o Imortal com duas vitórias.
Libertadores 2017
O Imortal foi líder na primeira fase e no mata-mata eliminou Godoy Cruz-ARG, Botafogo e Barcelona-EQU, até vencer o Lanús na final. Ganhar essa Libertadores colocou o Grêmio em outra prateleira na competição.
Libertadores 2018
Líder de seu grupo, o Imortal venceu os argentinos do Estudiantes e do Atlético Tucumán no mata-mata. Na semifinal uma vitória por 1 a 0 contra o River Plate na Argentina, mas uma derrota por 2 a 1 em casa eliminou o time.
Libertadores 2019
Vice-líder no grupo que tinha o Libertad-PAR, o tricolor eliminou o time paraguaio com duas vitórias nas oitavas de final. Nas quartas passou pelo Palmeiras, mas na semi caiu para o Flamengo.
Libertadores 2020
Nessa edição o tricolor venceu o primeiro GreNal por Libertadores, foi líder do grupo, passou pelo Guarani-PAR nas oitavas e caiu para o Santos nas quartas. Desde o começo, foi uma Libertadores complicada para o Grêmio, mesmo assim o time foi longe.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA