Confira porque o Grêmio ficará chupando o dedo em negociação envolvendo Tetê
Nos últimos dias, um dos jovens atletas formado nas categorias de base do Grêmio está passando por um momento decisivo em sua carreira. O meia-atacante Tetê, que atualmente defende o Lyon, da França, tem uma negociação avançada com clube que disputa a Premier League, torneio nacional da Inglaterra.
Tetê está de saída do Lyon
Aos 22 anos, o jovem brasileiro tem conversa positiva com o Leicester, da Inglaterra. O atleta deve assinar com os ingleses em breve e se tornar uma peça essencial para o clube até o final das competições no futebol europeu. Caso performe em alto nível, a joia gremista terá a oportunidade de renovar seu vínculo e seguir para a próxima temporada.
O jogador está deixando o Lyon por uma série de fatores externos não revelados em sua totalidade. Mesmo sendo reserva, Tetê já tem seis gols e cinco assistências em 19 jogos, números que são impressionantes para um atleta que mais flerta com o banco de suplentes.
Grêmio não receberá nenhum valor no negócio com os ingleses
O Tricolor Gaúcho, por sua vez, não receberá nenhuma porcentagem caso o jogador seja negociado. O verdadeiro motivo é que o Imortal aplicou uma cláusula no contrato com o Shaktar Donetsk, primeiro clube do atleta na Europa, que prevê 15% de mais-valia, mas, para que gere algum valor aos cofres do Grêmio, a negociação terá que envolver o time da Ucrânia e ter um valor acima de 10 milhões de euros.
Para que você entenda melhor
O contrato da joia gremista com o Shakhtar Donetsk vai até o final do ano. Caso se destaque no Leicester, Tetê estará livre no mercado e poderá assinar um pré-contrato de graça com qualquer outro time após o término da temporada no futebol Europeu.