Grêmio foca no planejamento para 2024 e decide NÃO renovar com jogadores; veja
Grêmio inicia planejamento de 2024 e não deve renovar com jogadores
Com folga de três dias, comissão técnica e jogadores retornam aos treinos na próxima quinta-feira (12). O clube terá alguns dias livres, devido a pausa da Data FIFA, até o próximo compromisso da equipe, que está marcado para 18 de outubro. Com o revés no GreNal 440, o Tricolor ficou na terceira colocação do Brasileirão 2023, com 44 pontos.
Leia mais:
O que Luan resolveu fazer na folga do Grêmio é INACREDITÁVEL
Jornalista uruguaio questiona titularidade de Carballo no Grêmio
Nos bastidores, a direção do Tricolor já começa o planejamento para a temporada de 2024. Com o sonho da conquista do título um pouco mais distante, o clube mira uma vaga na Libertadores 2024. Assim, terá uma definição do tamanho do investimento que fará no próximo ano. No entanto, algumas situações já estão em andamento internamente, por exemplo, renovações de contratos de atletas com vínculos se encerrando.
Até o momento, dois nomes têm presença quase garantida para a temporada de 2024, o lateral João Pedro e o zagueiro Pedro Geromel. O primeiro é titular da equipe, tem bom desempenho e já iniciou conversas para uma renovação de contrato. Já o experiente defensor, vem de lesão, mas atuou nas últimas partidas, está bem fisicamente e deve renovar até o final de 2024. Assim, logo após, provavelmente anunciará a sua aposentadoria dos gramados.
Por outro lado, a lista de prováveis não renovações de contrato é grande. Até o momento, 7 jogadores com vínculos até o final de 2023 não foram procurados para uma possível extensão. Entre eles, o argentino Iturbe, que chegou na última janela de transferências, os zagueiros Bruno Uvini e Bruno Alves, o goleiro Caíque, e os atacantes Luan, Everton Galdino e André Henrique.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio