Grêmio foi mesmo prejudicado? Confira o ranking do VAR
Em sua coletiva de imprensa, na despedida do Brasileirão 2021, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, disse mais uma vez que a arbitragem foi a culpada pela queda do tricolor. Será mesmo? O Imortal não é um dos times mais “prejudicados” pelo VAR.
Grêmio deve perder seu capitão para o Fluminense
Jogador veterano pode continuar no Grêmio em 2022
Grêmio começa 2022 errado e corre o risco de ficar na Série B
É importante frisar que o termo “prejudicado” é referente aos times em que o árbitro de vídeo foi acionado. Portanto, caso não houvesse esse sistema, as decisões de campo teriam sido diferentes. Mas, não tem relação alguma com erro que atrapalhou uma equipe.
Onde está o Grêmio entre os times mais “prejudicados” pelo VAR?
O Grêmio aparece empatado com o Palmeiras no ranking de jogos em que o VAR agiu contra ele. Aliás, no jogo contra o Verdão, o árbitro de vídeo foi acionado e ajudou na marcação de um pênalti contra o Imortal. Veja o ranking:
- Fortaleza – 13 mudanças contrárias
- Flamengo – 12 mudanças contrárias
- São Paulo – 11 mudanças contrárias
- Ceará – 10 mudanças contrárias
- Chapecoense – 10 mudanças contrárias
- Palmeiras – 9 mudanças contrárias
- Grêmio – 9 mudanças contrárias
Há muitas reclamações por parte do tricolor, em jogos contra Atlético Mineiro, Interacional e América Mineiro, entre outros. De fato, houve alguns erros claros, em alguns casos sequer o árbitro de vídeo chamou o juiz de campo.
Mas, dizer que o time foi rebaixado por culpa da arbitragem é terceirizar a responsabilidade por um dos piores anos da história do Grêmio. Pode até ter a sua parcela, mas estes erros passam longe de ter sido os principais responsáveis.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images