Grêmio foi um dos piores do Brasileiro em janeiro e liga sinal de alerta
O ano começou bem para o Grêmio, com uma vitória de 2 a 1 sobre o Bahia na Arena, mas os jogos seguintes não foram nada convincentes e ligaram o sinal de alerta. Afinal, o tricolor de Renato Portaluppi fechou o primeiro mês de 2021 com uma vitória, quatro empates e duas derrotas. São seis jogos sem ganhar.
É provável que você também goste:
Palmeiras campeão da Libertadores foi bom para o Grêmio
O fraco desempenho fez do tricolor o 7º colocado na tabela, sendo que no início do mês os mais otimistas pensavam em título da competição nacional. Assim, com o sinal de alerta ligado, o vice de futebol, Paulo Luz, diz que o time está focado em mudar a situação.
“Certamente os próximos jogos serão fundamentais e vamos encarar com a maior responsabilidade e seriedade como tem sido até o momento. Dentro de uma planificação, com os devidos cuidados, vamos fazer esses cinco jogos restantes no Brasileiro, mas também olhando para as finais da Copa do Brasil”, comentou o dirigente.
Sinal de alerta ligado no Grêmio
Com uma final de Copa do Brasil para disputar contra o Palmeiras, o tricolor foi um dos piores times da Série A em janeiro e ligou o sinal de alerta. Aliás, o Botafogo, que jogou apenas cinco vezes, foi derrotado em todos estes jogos, sendo o lanterna do mês. Veja alguns desempenhos:
- Botafogo, 0 pontos em 5 jogos;
- Coritiba, 6 pontos em 6 jogos;
- Goiás, 6 pontos em 6 jogos.
- Santos, 6 pontos em 5 jogos;
- Grêmio, 7 pontos em 7 jogos.
Após o título do Palmeiras na Libertadores a CBF confirmou a final da Copa do Brasil para os dias 28 de fevereiro e 7 de março, dois domingos. Portanto, tem praticamente um mês inteiro para Renato virar a chave e fazer o Grêmio voltar a boa fase.
Com o sinal de alerta ligado, até lá o Grêmio terá 5 compromissos pelo Brasileirão e tenta confirmar uma vaga na próxima Libertadores.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA