Grêmio formaliza troca de goleiros com o Cruzeiro
O contrato dos jogadores serão de empréstimo
Grêmio e Cruzeiro encaminham troca de goleiros; confira
Enquanto as críticas aos goleiros do Grêmio ganham destaque, uma oportunidade de reforço surge para a posição na meta tricolor. Em meio ao agito do mercado, o clube gaúcho e o Cruzeiro encaminham uma possível troca de goleiros no penúltimo dia da janela de transferências para jogadores inscritos no estadual.
Em busca de fortalecer o elenco para as próximas competições, o Imortal se aproxima de um acordo para trazer Rafael Cabral, experiente arqueiro de 33 anos que atualmente defende as cores do Cruzeiro. Em contrapartida, o clube mineiro receberia Gabriel Grando, goleiro de 24 anos, que tem contrato com o Grêmio até o final de 2026.
A possível troca seria realizada por meio de um empréstimo, proporcionando uma oportunidade para ambos os jogadores ganharem mais tempo em campo e mostrarem seu valor em novos desafios.
Leia mais:
Renato faz pedido especial para a direção e ingressos podem sofrer baixa no preço
Bom ou ruim? Felipão se manifesta sobre Edenílson no Grêmio
Criticado no Cruzeiro
Rafael Cabral manifestou o desejo de ser negociado após ser alvo de críticas por parte da torcida do Cruzeiro. Nas últimas partidas, o reserva Anderson Cabral foi escolhido para defender a equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, registrando uma vitória contra o Botafogo por 3 a 2 e um empate com o Fortaleza por 1 a 1.
Desempenho no Brasil
Com uma carreira consolidada, Rafael Cabral, revelado pelas categorias de base do Santos em 2010, acumula uma sólida trajetória no futebol brasileiro. Durante sua passagem pelo Cruzeiro, o goleiro esteve presente em 120 jogos, conquistando 54 vitórias, 32 empates e sofrendo 109 gols ao longo de sua jornada.
Além disso, atuou fora do país por Napoli (ITA), Sampdoria (ITA) e Reading (ING).
Imagem destaque: Renan Jardim/ GFBPA
Não acho bom negócio…Grando era bom até o ano passado agora e ruim ?