Grêmio quer formalizar reclamação de arbitragem ainda hoje para a CBF
Grêmio deve formalizar reclamação junto à CBF
O Grêmio planeja formalizar um protesto junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até quarta-feira (20) em relação à atuação da arbitragem liderada por Wilton Pereira Sampaio e à intervenção do VAR, representado por Emerson de Almeida Ferreira, na partida contra o Corinthians.
Leia mais:
Jornalista alerta para ‘ESCÂNDALO MAIOR’ que erro de arbitragem no jogo do Grêmio
Ídolo do Corinthians surpreende e resolve opinar sobre empate com o Grêmio
A principal reclamação se concentra no lance do pênalti não assinalado a favor do Tricolor Gaúcho, ocorrido aos 49 minutos do segundo tempo, quando Yuri Alberto interceptou um cruzamento de Ferreira com o braço direito. No campo, Wilton Pereira não marcou a penalidade, e essa decisão foi mantida após revisão pelo árbitro de vídeo, que analisou o lance em diversos ângulos.
Nesta manhã (19), a CBF divulgou o áudio da comunicação entre os árbitros, onde se destacam as seguintes transcrições:
Wilton (árbitro principal): “Toca no braço, mas, para mim, não é nada”.
Emerson de Almeida Ferreira (VAR): “Mesmo estando nessa posição, acho que ele está natural para a disputa da bola”.
Michel Patrick Costa Guimarães (AVAR2): “Não acha que está muito aberto, Emerson? A bola passaria se não batesse no braço”.
Emerson de Almeida Ferreira (VAR): “Para mim, ele não está para bloquear, ele está disputando a bola. Ele não vai com o braço em direção à bola, ele está recolhendo”.
A CBF reconheceu o erro tanto de Wilton Pereira Sampaio quanto de Emerson de Almeida Ferreira em não marcar o pênalti e já afastou a dupla de árbitros das próximas escalas. A postura de Wilton ainda será reavaliada. Nesse cenário, a diretoria do Imortal ainda não definiu se irá ao Rio de Janeiro para discutir o assunto com os representantes da CBF, apesar do erro ter sido publicamente reconhecido.