Destaque na estreia do Grêmio na Copa do Brasil, Galdino tem salário relevado. Veja!
Jogador segue em busca de oportunidades como titular
Quanto ganha o Galdino?
Após a estreia pela copa do Brasil, o bom desempenho em campo trouxe à tona o nome de um jogador que tem sido peça-chave nas últimas movimentações do clube: Everton Galdino. Vindo da Tombense, onde já havia demonstrado seu talento, Galdino foi uma das apostas do presidente Alberto Guerra para a temporada de 23/24.
Com 27 anos, o atacante demonstrou seu valor em campo. Titular em algumas oportunidades, Galdino mostrou sua eficácia, contribuindo com oito gols e duas assistências em 28 partidas pelo Brasileirão. Seu desempenho rendeu ao Grêmio a decisão de exercer a opção de compra de 70% de seus direitos econômicos, garantindo sua permanência até dezembro de 2026.
Em sua apresentação, Galdino não escondeu a emoção de vestir a camisa de um dos maiores clubes da América do Sul. “Para mim, é um passo muito grande na carreira”, afirmou o atleta, evidenciando a importância do momento não apenas para si, mas também para sua família e amigos.
Leia mais:
CBF bate o martelo e toma decisão sobre Inter x Juventude após tragédias climáticas
O valor que vai para o bolso do jogador
No entanto, por trás do jogos, os detalhes contratuais trazem à tona uma realidade: Galdino tem um salário estimado em cerca de R$ 140 mil mensais. Embora seja uma cifra significativa para a maioria dos trabalhadores, no contexto dos astros do Tricolor, como JP Galvão, Diego Costa e Soteldo, o valor revela a hierarquia salarial do clube.
Galdino ainda busca consolidar seu espaço como titular da equipe. Enquanto tenta contribuir para o sucesso do Imortal, seus esforços em campo tem dando resultado para Renato, mas ainda falta bons desempenhos para agradar a torcida gremista.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio
Um Comentário