JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Guerra manda recado à torcida sobre futuro de Kannemann e expõe bastidores do Grêmio

Grêmio Alberto Guerra
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Guerra abre o jogo sobre futuro de Kannemann no Grêmio

O futuro do zagueiro Walter Kannemann é o grande assunto em pauta nos bastidores do Grêmio. Com contrato ativo somente até o final do ano, o defensor, de 32 anos, entrou na mira do Independiente, da Argentina. O camisa 4 já teria sinalizado positivamente à oferta, que inclui um vínculo de duas temporadas, e está no aguardo do posicionamento do Tricolor Gaúcho.

Leia mais:

Vidente joga as cartas e faz previsão surpreendente para Vasco x Grêmio

Como assistir AO VIVO Vasco x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Na manhã deste domingo (6), o presidente Alberto Guerra concedeu entrevista e abriu o jogo sobre o tema. O dirigente mandou um recado otimista para a torcida com relação à situação de Kannemann.

Quero tranquilizar o torcedor e deixar claro que faremos todo o possível para que esse atleta permaneça. Levaremos esse assunto ao Conselho de Administração na segunda-feira (7)“, afirmou o dirigente.

Ainda de acordo com Guerra, o desejo do Imortal é manter o zagueiro no elenco do técnico Renato Portaluppi. O Clube pretende avaliar o custo-benefício, mas não irá poupar esforços para convencer Kannemann a permanecer em Porto Alegre.

A vontade é ficar com o atleta, sem dúvida nenhuma. Mas vamos ter que pesar os prós e os contras, e o custo-benefício. Nós vamos fazer todo o esforço para manter o atleta”, completou o presidente.

De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, do site GaúchaZH, o zagueiro tem um salário na casa de R$ 500 mil mensais, com bônus por produtividade. Após um ano marcado por lesões em 2022, Kannemann vive boa temporada, já acumulando 31 jogos, com um gol marcado e uma assistência.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo