Grêmio ganha força nos bastidores após retorno de liderança
Novidade de peso

Grêmio ganha força nos bastidores
Um dos principais nomes do elenco do Grêmio pode voltar a campo nesta quarta-feira (17), contra o Mirassol, no interior paulista, em jogo que começa às 19h. Trata-se do zagueiro argentino Walter Kannemann, totalmente recuperado da lesão no quadril que sofreu em 2024.
Aliado ao fator técnico, a volta do hermano dá força ao Imortal fora das quatro linhas, pela liderança do defensor de 34 anos de idade. O jogador conhece o clube gremista como poucos, sendo o único remanescente do pentacampeonato da Copa do Brasil de 2016.
Em um momento como o atual, de pressão na equipe comandada pelo técnico Gustavo Quinteros, Kannemann é peça relevante para orientar os companheiros e mostrar qual o caminho deve ser seguido. Logo mais, ele deve começar na reserva de Jemerson e Wagner Leonardo, ficando como opção no decorrer do jogo.
Leia mais
Felipão faz revelação sobre histórico Grêmio x Palmeiras na Libertadores de 1995
Grêmio perde para o Juventude e segue na parte debaixo da tabela no Brasileirão Sub-20
Clássico GreNal 447
Dependendo do andamento do duelo com o Mirassol, o camisa 4 pode ser utilizado no segundo tempo, para ajudar o sistema defensivo Tricolor. Outro ponto relevante do retorno do zagueiro neste momento é que o Grêmio tem um GreNal pela frente neste final de semana.
Kannemann conhece o clássico como poucos, tendo vencido vários jogos contra o maior rival na parceria com o ídolo Pedro Geromel. O atleta é o reflexo daquilo que a torcida quer em campo do time, raça, dedicação e transpiração.
Imagem destaque: Divulgação/ Umbro