Grêmio goleia o Figueirense e confirma classificação às semifinais do Brasileirão de Aspirantes
O Grêmio voltou a campo na tarde desta quinta-feira (23) para uma verdadeira decisão. Em busca da classificação às semifinais do Brasileirão de Aspirantes, o Tricolor goleou o Figueirense por 4 a 0, em duelo válido pela sexta rodada da segunda fase do campeonato e confirmou sua classificação para a próxima etapa. Os gols do Imortal foram marcados por Elias Manoel (2x) e Vini Paulista (2x).
Com o resultado, a equipe dirigida por Cesar Lopes encerrou a segunda fase na primeira colocação do grupo. Nas semifinais, o time gremista irá encarar o Avaí, em partida de ida marcada para o dia 03 de outubro, no Estádio da Ressacada.
Confira como foi o duelo entre Figueirense e Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes
Primeiro tempo de Figueirense e Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes
O Figueirense foi quem deu as cartas no confronto. Desde os primeiros movimentos, os donos da casa começaram o duelo rodando a bola no seu campo defensivo em busca de espaços.
Logo no primeiro minuto, o Figueira teve boa chance de abrir o placar. Em jogada individual, Mirandinha fintou três marcadores do tricolor pelo lado direito e rolou para Natan, que dominou e bateu firme, mas a bola foi a esquerda da meta do arqueiro Hugo.
Após a boa chegada do time catarinense, o Tricolor passou a tomar conta das ações e começou a criar boas tramas com Bitello, Gazão e Pedro Lucas, mas sem êxito, pois o duelo seguiu um pouco estudado e sem chegadas incisivas até os 11 minutos de confronto.
Entretanto, aos 12’ , o Grêmio encontrou um pequeno espaço e levou muito perigo ao Figueira. Depois de trocar bons passes pelo lado direito, Lucas Kawan ficou com a sobra dentro da área adversária, fintou a marcação e bateu cruzado, mas o arqueiro Antônio fez defesa providencial.
Dois minutos depois o Tricolor chegou novamente. Gazão ficou com a bola pelo lado direito e acionou Wesley que, prontamente, partiu para cima da defesa catarinense. Já dentro da grande área, o avante tentou o cruzamento, mas o goleiro adversário interveio o lance.
Grêmio domina a partida e abre o placar no Orlando Scarpelli
Aos poucos, o Grêmio começou a impor o seu ritmo de jogo e, aos 17’, inaugurou o marcador com um golaço. Elias Manoel recebeu boa bola pelo lado esquerdo, dominou, ajeitou e soltou a bomba. Um petardo na gaveta. Um golaço para ninguém colocar defeito. Grêmio 1 a 0.
Dominando as ações ofensivas do jogo, o Grêmio ampliou o placar com mais um lindo gol. Vini Paulista recebeu, avançou, encontrou uma brecha na defesa do Figueira e finalizou de longe. A batida do avante foi lá no cantinho. Lindo gol. 2 a 0 para o Tricolor.
Com a expulsão de Fabricio, após falta por trás em Vini Paulista, o Tricolor pressionou com mais intensidade. Inclusive, até o fim da primeira etapa, os comandados de Cesar Lopes conseguiram chegar mais algumas vezes com Pedro Lucas e Wesley, mas sem a mesma precisão de seus colegas.
Fim da primeira etapa em Santa Catarina: Figueirense 0x2 Grêmio.
Segundo tempo de Figueirense e Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes
A etapa complementar começou com o Grêmio ocupando o campo defensivo do Figueira e, como de costume, passou a trocar passes de um lado para o outro em busca de espaços para realizar boas triangulações.
Nesse ritmo, não demorou muito para o Grêmio marcar mais um. Aos 3 minutos, Elias Manoel recebeu sozinho na área, deu o tapa para tirar do goleiro e só empurrou para o fundo da rede. Que golaço do matador tricolor. 3 a 0 para a gurizada gremista.
E o Imortal não parou de atacar. Aos 9’, Wesley recebeu bom passe de Vini Paulista e finalizou cruzado, a bola ainda desviou na marcação, mas passou ao lado da trave de Antônio. Por pouco o Grêmio não anotou o quarto.
No entanto, mesmo sendo pressionado a todo instante, o Figueirense conseguiu uma brecha e chegou com perigo aos 13’. Após saída de bola equivocada do Grêmio, o centroavante Índio ficou com a posse, arrastou e deixou com Vinicius pelo lado esquerdo, que dominou, ajeitou e bateu firme obrigando o arqueiro Hugo a realizar excelente defesa.
Em tarde inspirada, o quarto tento com mais outra pintura. Aos 18’, Vini Paulista recebeu próximo a meia lua da grande área, ajeitou e finalizou de chapa, com muito veneno e efeito, sem chance alguma de defesa. Que linda batida. Imortal 4 a 0.
Após o 20º minuto, o confronto cessou um pouco em emoções e caiu em intensidade. O Tricolor seguiu com a proposta clara de manter a posse de bola, enquanto o Figueira passou a baixar as linhas para não sofrer mais gols. Com o duelo administrado, o Imortal conduziu a partida assim até o final. Fim de papo no Orlando Scarpelli: Figueirense 0 x 4 Grêmio.
Escalações
Figueirense: Antônio; Ueslei, Ryan, Khevin e Vinícius; Fabricio, Vitinho (Carlos Gabriel) e Natan; Brener, Mirandinha (Geovane) e Índio. Técnico: Ricardo Silva.
Grêmio: Hugo; Lucas Kawan, Ericson (C) (Alison Calegari), Emanuel e Thiago Rosa (Vitinho); Gazão (Caíque), Bitello e Pedro Lucas; Wesley (Juan Christian), Vini Paulista e Elias Manoel (Emerson). Técnico: Cesar Lopes.
Cartões de Figueirense e Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes
– Cartões amarelos
Figueirense: Fabricio e Khevin
Grêmio: Gazão, Ericson e Pedro Lucas
– Cartões vermelhos
Figueirense: Fabricio
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Renan Jardim/Grêmio