CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio tem histórico quase perfeito contra rival da Copa do Brasil

O Tricolor conheceu o seu adversário na 3ª fase da competição nesta quarta

Grêmio: a foto mostra a taça da Copa do Brasil
Imagem: Lucas Figueiredo/ CBF

Grêmio tem retrospecto positivo contra o rival da Copa do Brasil

Na tarde desta quarta-feira (9), o Grêmio conheceu o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil 2025. O Tricolor irá enfrentar o CSA, de Alagoas, com o primeiro jogo marcado para o Estádio Rei Pelé e a decisão do confronto na Arena. As datas base são 30 de abril e 21 de maio.

Para este enfrentamento, o Imortal tem um retrospecto positivo a seu favor, tendo sofrido apenas um revés para o adversário nordestino. Ao todo, o clube gremista enfrentou o time alagoano cinco vezes, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.

O primeiro jogo aconteceu no ano de 1975, pelo Campeonato Brasileiro, com o CSA levando a melhor por 1 a 0. A segunda vez que os dois times se encontraram foi somente em 2019, com os times empatando em 0 a 0 no Rei Pelé, em jogo válido pelo Brasileirão.

A terceira vez e a primeira em Porto Alegre foi no segundo turno do Nacional daquele ano, com a equipe de Renato Portaluppi vencendo por 2 a 1. Os últimos dois enfrentamentos foram pela Série B, na temporada de 2022.

Leia mais

Janela de transferências encerrada! Veja as movimentações do Grêmio

Ex-atacante do Grêmio anuncia aposentadoria do futebol

Próximo desafio

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (13), contra o Flamengo, às 17h30, na Arena, pela 3ª rodada do Brasileirão 2025. O Tricolor Gaúcho tem três pontos conquistados na competição, depois de ter vencido o Atlético-MG na estreia e ter perdido para o Ceará no último fim de semana.

Imagem destaque: Divulgação/ Grêmio FBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo