Grêmio hoje: substituto de Renato, Monsalve fora, problema na zaga e mais
Se mantenha atualizado sobre o clube
Confira as principais notícias do Grêmio hoje
O Imortal vem de uma derrota constrangedora para o Palmeiras, onde acabou sendo salvo inúmeros vezes pelo goleiro Marchesín. Se não fosse o arqueiro gremista, o time de Renato Portaluppi poderia ter sofrido uma goleada constrangedora do Allianz Parque. Agora, o elenco está de folga até terça-feira (12), quando retorna aos trabalhos visando o confronto diante do Juventude, em Porto Alegre. Enquanto isso não acontece, acompanhe as principais informações do Grêmio hoje.
O favorito para substituir Renato
O nome que mais ganha força é o de Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira. Conforme apurou o Portal do Gremista, a primeira tentativa do Tricolor Gaúcho foi ainda em 2023, antes de Tite fechar com o Flamengo. O Presidente Alberto Guerra tem uma grande admiração pelo profissional e chegou a conversar com ele quando o futuro de Renato ainda era indefinido na temporada passada. Agora, com o treinador livre no mercado, as conversas voltaram a acontecer.
Monsalve pode ficar fora da temporada
Pela expulsão contra o Botafogo, Monsalve foi enquadrado nos artigos 254, que fala em “praticar jogada violenta”, além do 257, sobre “participar de rixa, conflito ou tumulto”. O julgamento acontece na segunda-feira e, se punido em ambos os casos, Monsalve pode pegar de três a 16 partidas.
Jemerson está fora contra o Juventude
O zagueiro Jemerson era um dos jogadores que estavam pendurados contra o Palmeiras. Com o cartão amarelo recebido, o defensor é um desfalque confirmado diante do Juventude, dando espaço para o jovem Gustavo Martins receber mais uma oportunidade no time titular.
Leia mais
A absurda nota de Marchesín em Palmeiras x Grêmio
Craque Neto elogia titular do time do Grêmio: “O melhor do Brasil”
Desabafo de Renato deixa alerta para problemas internos
“Vocês não tem noção do que eu pago dentro desse clube, do que eu suporto dentro desse clube, do que eu mato no peito dentro desse clube. (…) Muitas vezes é muita coisa na minha cabeça e me falam, porque você faz isso, Renato? Porque a coisa vai estourar lá dentro do campo se a coisa estiver errada. Vai estourar em
mim. Tem coisas que vocês não sabem, mas eu tenho que resolver.” – Renato Portaluppi, em entrevista para a GZH.