Grêmio inicia negociações com São Paulo por Orejuela
O Grêmio já iniciou sua busca por reforços para a temporada de 2022. Com isso, a equipe gaúcha abriu conversas com o São Paulo sobre um possível empréstimo de Luis Orejuela. O lateral direito teve uma passagem por Porto Alegre no ano passado e despertou um grande interesse da diretoria gremista, sendo que há um grande otimismo sobre a conclusão da operação.
Com apenas 26 anos, Orejuela disputou somente 15 jogos pelo São Paulo em toda a temporada. Já o Grêmio pretende anunciar cerca de três novas contratações antes do Natal, e a expectativa é que o jogador do time paulista esteja entre eles.
Pelo que foi apurado pelo UOL Esporte, a negociação do lateral direito é bastante simples, e não haverá o envolvimento de outros nomes como contrapartida. Sendo que o Tricolor busca um empréstimo em um valor fixado e que deve ser válido até dezembro do ano que vem. Orejuela teve uma passagem pelo Tricolor gaúcho em 2020, vindo de um empréstimo do Cruzeiro. Na ocasião, ele disputou 31 jogos e o time chegou até mesmo a negociar os direitos econômicos do colombiano. Contudo, na reta final das negociações, o Cruzeiro resolveu alterar alguns termos e a operação foi cancelada.
O interesse crescente do Grêmio por Orejuela se dá pela grande velocidade do futebolista, já que a ideia em Porto Alegre atualmente é montar um elenco com jogadores de grande força e intensidade física para a disputa da Série B do Brasileirão. E é sabido que a competição em 2022 será mais disputada que nunca, e uma prova simples disso é que desde já os palpiteiros de plantão estão de olho nas casas de apostas que aceitam cartão de crédito, onde o depósito é muito mais fácil e prático, e os usuários têm acesso a bônus e promoções, além de uma grande variedade de competições onde palpitar, desde as ligas nacionais como os estaduais e o Brasileirão, às internacionais, como Campeonato Francês, Inglês e Champions League.
O Monaco quer Vanderson
Aparentemente Vanderson não irá mais para o Brentford, da Inglaterra. Isso porque o Monaco se meteu no meio das negociações e ficou mais perto de contratar o jovem de somente 20 anos. Há um clube italiano correndo por fora, contudo, a negociação com o time que disputa o Campeonato Francês está mais próxima de ser selada.
Ao que se sabe, o Monaco ofereceu uma quantia irrecusável pelo jogador – cerca de 11 milhões de euros em um acordo de cinco anos, com mais 3 milhões de euros por temporada se Vanderson conseguir bater algumas metas previstas no contrato. Com isso, clube francês igualou a oferta do Branford. A única diferença é que a proposta salarial do Monaco para o lateral é melhor.
Com ambas as propostas em mãos, a equipe que auxilia Vanderson deve verificar qual é o melhor cenário para o jovem e fechar com algum dos times até sexta-feira. E o intuito é que na primeira semana de janeiro o jogador já se apresente ao seu novo clube, data onde abre oficialmente a janela de transferências europeia.
O Imortal possui 70% dos direitos do lateral, embora tenha um impasse com o Rio Branco de Americana sobre essa porcentagem – a equipe do interior paulista aponta que não recebeu o pagamento pela venda de mais 20% dos direitos do atleta.
O lateral tem contrato válido com o Grêmio até 2025, sendo que o jogador ganhou destaque ao assumir a titularidade do time principal no final da temporada 2020 e ao longo de 2021, onde alternou entre titular e reserva depois da chegada de Rafinha. E ao total disputou 52 jogos, balançando as redes quatro vezes.
Por enquanto, a diretoria do Imortal aceita negociar o jovem por conta do momento atual da equipe, mesmo que exista a expectativa de que seu passe seja valorizado ao longo do tempo. Os dirigentes do clube acreditam que ele é um dos grandes ativos da equipe e que renderá um bom valor para o Grêmio após o rebaixamento para a Série B.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Staff Images / Conmebol