Grêmio inicia nova saga e corre atrás da meta de pontos
Contra o Ituano, nesta segunda-feira (16), o Grêmio inicia uma nova saga atrás da meta de pontos estabelecida em comum acordo pela comissão técnica e diretoria do clube. A Série B 2022 foi dividida em seis blocos de seis partidas, a ideia é atingir 11 pontos pelo menos em cada conjunto de jogos e assim alcançar o acesso à elite.
Grêmio não fechou a conta no primeiro bloco de jogos
No primeiro período, encerrado contra o Cruzeiro, a meta não foi alcançada. Nos seis primeiros jogos, o time de Roger somou 10 pontos, ou seja, faltou um ponto para fechar.
Na segunda fração da competição serão dois jogos em casa e quatro longe da Arena, o que teoricamente dificulta um pouco mais a busca do objetivo. Logo, será necessário vencer como visitante – e seria muito bom que a primeira vitória viesse em Itu.
Numa análise interna do clube relativa a primeira sequência, entende-se que o desempenho frente ao Cruzeiro, em Minas Gerais, poderia ter sido melhor. Além disso, a direção acredita que as atuações contra Ponte Preta e Chapecoense, com empate e derrota respectivamente, foram totalmente fora da curva.
4 vitórias na segunda sequência equilibrará a meta e trará tranquilidade ao Grêmio
Contudo, todos no Grêmio acreditam que a recuperação virá neste segundo bloco, e que pelo menos quatro vitórias serão conquistadas. Neste cenário seriam 12 pontos somados, a meta estaria equilibrada e haveria terreno para fazer gordura, o que renderia tranquilidade para a continuidade do trabalho.
Grêmio Série B: confira o passo a passo do novo bloco de partidas
- 16/5: Ituano – em Itu
- 19/5: Criciúma – Arena
- 29/5: Vila Nova – em Goiânia
- 2/6: Vasco – no Rio de Janeiro
- 7/6: Novorizontino – Arena
- 11/6: Sport – em Recife
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Luciano Maciel/ Grêmio
Um Comentário