Grêmio insiste por lateral-direito que está na Europa
Além de Fábio, o defensor João Pedro, de 26 anos, atualmente no Porto B, de Portugal, também está cotado para integrar o plantel gremista na próxima temporada. Tendo deixado o Corinthians em junho deste ano após apenas oito jogos, o lateral poderá ser liberado pelo clube português sem custos para o Tricolor.
#Grêmio l Sobre Fábio:
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) December 20, 2022
Jogador está no radar e interessa ao clube. Seu contrato com o Nantes vai até 06/23.
Negociações acontecem, mas não estão próximas do fim.
Fontes confirmam que a possibilidade de desfecho positivo é real mas mantém cautela.
Info com @MelloTalis pic.twitter.com/YHzi3x6lt7
Grêmio fez investidas por laterais ao redor do mundo
Correndo para preencher as lacunas do elenco de jogadores, o Grêmio segue em busca de laterais-direitos no mercado de transferências. Para o setor, o Imortal contou até o final da Série B com Rodrigo Ferreira, Léo Gomes e Edilson, que já deixaram o clube gaúcho antes mesmo da reapresentação do plantel.
Ciente disso, o Imortal fez investidas recentes pelo argentino Lucas Blondel, do Tigre, e por Rodinei, ex-Flamengo. Com 26 anos de idade, Blondel é visto como um dos destaques do país na última temporada, sendo inclusive alvo do Santos na última janela de transferências. Já no caso de Rodinei, que conquistou a Copa Libertadores da América (2022) e a Copa do Brasil (2022) pelo Rubro-Negro, o Olympiakos, da Grécia, acabou tomando a dianteira do negócio e fechou com o jogador para o próximo ano.