CampeonatoJogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio insiste por lateral-direito que está na Europa

Visando reforçar o setor defensivo, o Grêmio se movimenta no mercado de transferências para buscar as contratações pedidas pelo técnico Renato Portaluppi. Com isso, muitos nomes começam a ser vinculados ao clube gaúcho, especialmente laterais-direitos, posição carente no elenco de atletas.

Um dos jogadores que está sendo tentado pelo Imortal, de acordo com o jornalista Diego Torbes, do Portal do Gremista, é o lateral-direito Fábio, do Nantes, da França, que também pode atuar na esquerda. Segundo o comunicador, as negociações já iniciaram, mas não estão próximas do fim. Apesar da chance de desfecho positivo ser real, o contrato do atleta com o clube francês vai até o junho de 2023, o que precisaria ser resolvido pelo Tricolor.

Além de Fábio, o defensor João Pedro, de 26 anos, atualmente no Porto B, de Portugal, também está cotado para integrar o plantel gremista na próxima temporada. Tendo deixado o Corinthians em junho deste ano após apenas oito jogos, o lateral poderá ser liberado pelo clube português sem custos para o Tricolor.

Grêmio fez investidas por laterais ao redor do mundo

Correndo para preencher as lacunas do elenco de jogadores, o Grêmio segue em busca de laterais-direitos no mercado de transferências. Para o setor, o Imortal contou até o final da Série B com Rodrigo Ferreira, Léo Gomes e Edilson, que já deixaram o clube gaúcho antes mesmo da reapresentação do plantel.

Ciente disso, o Imortal fez investidas recentes pelo argentino Lucas Blondel, do Tigre, e por Rodinei, ex-Flamengo. Com 26 anos de idade, Blondel é visto como um dos destaques do país na última temporada, sendo inclusive alvo do Santos na última janela de transferências. Já no caso de Rodinei, que conquistou a Copa Libertadores da América (2022) e a Copa do Brasil (2022) pelo Rubro-Negro, o Olympiakos, da Grécia, acabou tomando a dianteira do negócio e fechou com o jogador para o próximo ano.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo