HistóriaGreNalÚltimas Notícias do Grêmio

Há 3 anos, Grêmio LIQUIDOU o Inter no famoso GreNal 427 pela Libertadores

Grêmio x Inter GreNal 427 Copa Libertadores
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio bateu o Inter no Beira-Rio em ‘GreNal das Américas’

O Grêmio escreveu mais um capítulo brilhante em sua história de conquistas sobre o Inter. Há exatos três anos, no famoso GreNal 427, pela 4ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores, o Tricolor liquidou o Colorado com um gol de Pepê, conquistando sua décima vitória consecutiva sobre o maior rival na época.

Leia mais:

Últimas do Grêmio: Suárez na Seleção, súmula de Grêmio x Palmeiras, Pepê em alta e mais

Grêmio quer goleiro ex-Flamengo para a Libertadores de 2024

O jogo realizado no Beira-Rio foi uma demonstração de superioridade gremista desde o início. Com uma postura agressiva, o Imortal pressionou a saída de bola, forçando ligações diretas sem efetividade. Enquanto o Internacional reclamava de um possível pênalti, o Grêmio ameaçou em duas finalizações de Alisson e Orejuela, mostrando seu domínio no primeiro tempo.

No segundo tempo, o rival tentou se recuperar e teve uma chance clara com Thiago Galhardo, mas Vanderlei fez uma defesa espetacular. No entanto, a superioridade foi passageira. Aos 27 minutos, Pepê entrou para a história ao marcar o primeiro gol da história de um GreNal de Libertadores. Seu chute certeiro não deu chances ao goleiro adversário.

Essa vitória fez parte de uma série impressionante de invencibilidade gremista. Além de fazer história na Libertadores, foi o décimo clássico seguido sem perder e o sexto sem sofrer um gol sequer. A última vez que uma série tão longa foi vista foi entre 1999 e 2002, quando foram 13 duelos seguidos sem perder para o coirmão.

Ficha técnica – Internacional 0 x 1 Grêmio

  • Competição: Copa Libertadores 2020 – Grupo E/ 4ª rodada
  • Data e Hora: 23 de setembro de 2020 às 21:30
  • Local: Estádio Beira-Rio em Porto Alegre-RS
  • Público: Portões fechados devido à pandemia

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Matheus Jussa; Lindoso (D’Alessandro), Musto, Marcos Guilherme (Fernandez), Thiago Galhardo e Boschilia; Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet

Grêmio: Vanderlei; Orejuela (Ruan), Rodrigues, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Alisson (Guilherme Azevedo), Darlan (Robinho) e Matheus Henrique; Pepê (Luiz Fernando) e Diego Souza (Isaque). Técnico: Renato Portaluppi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo