Últimas Notícias do GrêmioHistóriaJogadores

Grêmio no Japão: relembre a parceria entre o Tricolor e o Kawasaki Frontale

Grêmio Parceria Japão
Imagem: Reprodução

Parceria histórica entre Grêmio e clube japonês

Na última sexta-feira (15), o Grêmio fez história e completou 120 anos de existência, feito poucas vezes visto no futebol brasileiro. Várias personalidades do mundo do futebol, inclusive alguns clubes, foram às redes sociais prestar solicitações e agradecimentos ao Tricolor. Um deles foi o perfil em português mais conhecido por fazer a cobertura do futebol japonês, relembrando parceria histórica do Imortal.

Leia mais:

Entenda como famoso jogador da Holanda se ‘apaixonou’ pelo Grêmio

BOMBA: Jean Pyerre tem reviravolta surpreendente na MLS e atualização nos deixou em choque

A página do twitter Japãofcbr, em homenagem aos aniversário do Tricolor Gaúcho, falou a respeito da parceria entre o clube e o time japonês Kawasaki Frontale.

“A parceria entre o Grêmio e o Kawasaki Frontale envolvia – além da permissão do clube japonês em usar o mesmo escudo e as mesmas cores do Grêmio – o intercâmbio de jogadores. O meia Tinga e o atacante Vadiney foram dois dos jogadores gremistas que vestiram a camisa do Frontale através da parceria”, escreveu o perfil.

Além disso outro jogadores gremistas foram transferidos para o Japão por meio dessa parceria, como Scheidt, Márcio e Alex Klafke. Sem falar que atletas do Kawasaki Frontale, o que muitos tricolores não sabem, chegaram ao Grêmio por meio deste acordo. Hideki Sahara chegou para reforçar a base e Masahide Kawamoto em testes para o profissional.

Uma curiosidade é que, em 2018, o “Grêmio japonês” anunciou a contratação de Leandro Damião, centroavante que passou muitos anos de sua carreira vestindo a camisa do Internacional. Na atual temporada, o atacante já disputou onze jogos pelo clube, mas não marcou nenhum gol e nem distribuiu qualquer assistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo