Tchau, Grêmio? Lateral do Tricolor recebeu sondagem de time europeu; saiba quem
Joia do Grêmio de saída?
Em situação financeira complicada, o Grêmio pode ter que vender jogadores até o início de 2024. Nas últimas semana, o meia Vina foi vendido a clube árabe, mas o Tricolor não deve receber parte da venda, visto que o jogador pertencia ao Ceará.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio mira contratação de craque do Flamengo para 2024
Recentemente, um defensor gremista recebeu uma sondagem de clube europeu, e pode estar de saída do Imortal. De acordo com o setorista Kaliel Dorneles, o Chaves, de português, sondou o lateral-esquerdo Wesley Costa, de 19 anos.
#Grêmio | O lateral esquerdo Wesley Costa recebeu sondagem do Chaves, de Portugal.
Contrato do lateral com o Tricolor Gaúcho é válido até o final de 2024.
Te conto os detalhes em: https://t.co/gP1xMwHnjc pic.twitter.com/uRzmg78wyn
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) August 24, 2023
Na Rádio Bandeirantes, o comunicador abriu o jogo e revelou detalhes sobre a situação envolvendo o jovem defensor.
“No início deste mês, o Chaves, de Portugal, entrou em contato e fez uma sondagem por ele (Wesley). Sondagem para saber a possibilidade de levar o jogador até a metade até a metade de 2024, por empréstimo. O Grêmio não se flexibilizou a nível de liberação, por isso o Wesley permaneceu. O contrato dele com o Grêmio vai até o final de 2024, com, multa rescisória externa de 30 milhões de euros”, destacou.
Com a expulsão de Reinaldo na última partida, contra o Santos, o jovem Wesley pode ser um dos relacionados pelo técnico Renato Portaluppi para o duelo contra o Cruzeiro, na Arena.
Tricolor vai vender algum ativo?
Na entrevista de apresentação dos atacante Lucas Besozzi e João Pedro Galvão, no início deste mês, o vice de futebol do clube gaúcho, Antônio Brum, comentou sobre a necessidade de vendas de jogadores.
“Em algum momento vai ter que fazer uma grande venda. Precisamos ser responsáveis e defender os interesses do clube. Sem queimar os ativos do Grêmio por questão financeira. Podemos vender no final da temporada”, frisou.
Um dos jogadores gremistas mais cotados para ser vendido nos próximos meses é o meia Bitello. Vários clubes europeus já demonstraram interesse no jogador, como Arsenal e Porto, e podem fazer alguma proposta até o fim da temporada.