Grêmio muda o foco e já sabe quais lições tirar para a final do Gauchão
O Tricolor busca o sétimo título consecutivo no estadual

Derrotado na estreia da Libertadores, Grêmio terá agora uma final de Gauchão pela frente
O Grêmio teve um início turbulento na fase de grupos da Libertadores 2024, sofrendo uma derrota em território boliviano. Apesar do resultado, o foco agora se volta para uma importante decisão no Campeonato Gaúcho.
Utilizando uma formação totalmente alternativa, o Grêmio enfrentou o The Strongest na noite de terça-feira (02), na desafiadora altitude de La Paz, saindo derrotado por 2 a 0. Este revés marcou a primeira derrota do técnico Renato Portaluppi na história em estreias de Libertadores no comando do Tricolor.
Leia mais:
Confira mais informações sobre a situação contratual de Yerry Mina, alvo do Grêmio
Confira as razões da derrota do Grêmio na estreia da Libertadores
Diante desse cenário, surgem aspectos a serem aprimorados para o confronto decisivo contra o Juventude na final do Gauchão. O embate está marcado para o próximo sábado (06), às 16h30, na Arena, e marcará o retorno do time titular. Uma simples vitória garantirá ao Imortal o tão almejado heptacampeonato estadual.
Além da escassa produtividade ofensiva evidenciada na estreia da Libertadores, a equipe apresentou dificuldades na saída de bola e na construção de jogadas no meio-campo. A falta de entrosamento entre os jogadores se mostrou, também, um fator determinante para o resultado negativo.
Bom desempenho no Gauchão
O Tricolor Gaúcho vem bons resultados no campeonato estadual, estando invicto no último mês na competição. Foram cinco jogos no Gauchão neste período e a equipe de Renato venceu 4 e empatou 1, somando 86,6% de aproveitamento em março.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA