Grêmio lidera ranking indigesto do futebol brasileiro em eliminações mata-mata

Grêmio está no primeiro lugar em ranking sobre mata-matas
O Grêmio é um dos clubes que mais chega em fases decisivas de torneios com a disputa de mata-matas, independentemente da situação. Com isso, o Tricolor também tem a possibilidade de ser eliminado várias vezes, e é o que mostra um ranking divulgado nas redes sociais.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio bate o martelo e medalhão recebe ultimato surpreendente
Provável escalação do Grêmio VAZA na web e torcida reage
A página Noite de Copa, em seu perfil do Twitter, publicou um levantamento com os clubes brasileiros com mais eliminações nesse tipo de fase na história. O Imortal possui 77 quedas após a fase de grupos, ou até mesmo de forma direta, em competições sem chaves iniciais.
O clube gremista é seguido de perto no TOP 10 por: Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Vasco, Santos, Fluminense e Corinthians. Enquanto isso, Botafogo e Internacional completam a lista divulgada pela página citada anteriormente.
🇧🇷 OS CLUBES BRASILEIROS COM MAIS ELIMINAÇÕES EM MATA-MATA NA HISTÓRIA:
7️⃣7️⃣ – 🇪🇪 Grêmio
7️⃣3️⃣ – 🐓 Atlético MG
7️⃣2️⃣ – 🦊 Cruzeiro
7️⃣0️⃣ – 🇾🇪 São Paulo
6️⃣2️⃣ – 🇦🇴 Flamengo
6️⃣1️⃣ – 🐷 Palmeiras
5️⃣9️⃣ – 💢 Vasco
5️⃣8️⃣ – 🐳 Santos
5️⃣8️⃣ – 🇭🇺 Fluminense
5️⃣6️⃣ – 🦅 Corinthians
5️⃣2️⃣ -… pic.twitter.com/pF0GVhJTqY— Noite de Copa (@Noitedecopa) November 24, 2023
A imagem do post, inclusive, retrata um dos momentos mais dolorosos para o torcedor azul, preto e branco nos últimos anos. Em 2018, no jogo de volta das semifinais Libertadores da América, o Tricolor Gaúcho perdeu para o River Plate por 2 a 1 na Arena, sendo eliminado pelo critério dos gols fora de casa. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi perdeu chances importantes na ocasião, além de ser prejudicado pela arbitragem.
Menos mal para os torcedores do Grêmio que, um ano antes, a equipe venceu o Lanús na decisão da maior competição da América do Sul. Depois do 1 a 0 em Porto Alegre, o time deu um show em Buenos Aires, com Luan em noite inspirada, e se sagrou tricampeão da competição continental.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista