Últimas Notícias do GrêmioHistória

Há 14 anos, Grêmio liquidou rival gaúcho com Mestre Jonas em noite inspirada

Grêmio Jonas
Imagem: Reprodução/Getty Images

Vitória gremista há 14 anos

Há 14 anos, assim como ontem (20), o Grêmio enfrentava o Caxias pelo início do Campeonato Gaúcho rodeado de muita desconfiança da torcida. Em Porto Alegre, no antigo Estádio Olímpico, para mais de 15 mil gremistas, o Imortal conseguiu vencer por 3 a 2 e começar o Estadual com o pé direito.

Ao contrário deste domingo, o Tricolor ganhou jogando bem, com um gol derradeiro de Jonas, que acabou sendo o artilheiro do time na temporada. Vale ressaltar que o Imortal iniciou o ano sendo treinado por Silas, algo que mudou após o início do Brasileirão. No final de 2010, foi o atual técnico gremista Renato Portaluppi que estava na casamata tricolor.

Goleador marcou época no Grêmio

Mestre Jonas, artilheiro do Grêmio na década passada, encerrou a carreira em 2019, após muitos gols no Brasil e na Europa. O motivo para que Jonas não tenha seguido em nenhum caminho que o ligasse ao futebol foi a sua família, que o acompanhou durante toda a vida.

“Vivo numa área no interior, a umas três horas de São Paulo. Longe do futebol. Agora só sigo pela televisão. É o que eu mais gosto, mas a família está em primeiro lugar e, para estar perto deles, tenho de estar aqui. Não quero passar mais tempo longe da minha família”, revelou o atleta, à época, em entrevista dada ao jornal Marca, da Espanha.

Goleador gremista, o atacante começou a carreira no Guarani de Campinas e deu sequência à carreira passando por Santos, Grêmio, Portuguesa, Valencia e Benfica. No Tricolor Gaúcho, Jonas foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2010, atuando, em toda a sua passagem pelo Imortal, em 131 jogos (com 78 gols).

Imagem de destaque: Divulgação/Ag. Estado

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo