Grêmio pode lucrar 80 milhões de euros com jogador; saiba quem

Joia do Grêmio pode render muito dinheiro aos cofres
O Grêmio está pronto para assegurar o futuro do clube com um movimento estratégico envolvendo um de seus jovens talentos. De acordo com informações do jornalista Kaliel Dorneles, o treinador Renato Portaluppi está pressionando a diretoria para que assinem um novo acordo com o zagueiro Gustavo Martins, uma das promessas de 21 anos do Tricolor.
Leia mais:
Hora de secar: como assistir AO VIVO Fluminense x Inter pela Copa Libertadores
Alberto Guerra volta a comparar folha salarial do Botafogo com a do Grêmio
O jogador em questão é considerado uma das joias do Imortal para o futuro. Atualmente, ele tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, destacando seu valor no mercado internacional. Recentemente, clubes portugueses como o Portimonense e o Chaves mostraram interesse em adquirir seus serviços, e levar o jovem para uma grande oportunidade na Europa, mas até então não houve procedência nos negócios.
Além de reforçar a cláusula de rescisão, a ideia é também valorizar o jogador com um aumento salarial. Atualmente, Gustavo está representando a Seleção Olímpica no ciclo do Pan-Americano, sob o comando de Ramón Menezes. Com a amarelinha no peito, ele está demonstrando seu potencial e sua importância não apenas para o clube, mas também para o futebol brasileiro.
A estratégia é importante e até necessária, principalmente para os cofres da instituição atualmente, que tem as receitas de vendas como desafio alto da gestão Alberto Guerra. Sua renovação contratual e a valorização salarial representam não apenas um investimento no futuro do Grêmio, mas também uma estratégia para garantir que o clube possa lucrar significativamente, além de buscar solidificar sua base e criar uma estrutura que possa gerar retornos substanciais em transferências futuras.
16 Comentários