Grêmio quer espantar a má fase fora de casa contra o Fortaleza; entenda
Grêmio quer voltar a vencer fora de casa
Em busca do título do Campeonato Brasileiro, o Grêmio, atualmente na terceira posição com 43 pontos, enfrentará mais um desafio fora de casa na competição. As partidas fora de Porto Alegre têm sido um ponto de preocupação para a equipe de Renato Gaúcho. Até agora, em 11 jogos disputados na casa do adversário, o Tricolor Gaúcho conquistou três vitórias, empatou duas vezes e sofreu seis derrotas, números que precisam ser melhorados para que o time gaúcho possa se aproximar do líder Botafogo, que soma 51 pontos.
O próximo duelo será contra o Fortaleza, marcado para sábado (30), às 16 horas, na Arena Castelão, no Ceará, em um jogo que se espera que o técnico Juan Pablo Vojvoda coloque um time reserva em campo, já que o clube cearense disputará as semifinais da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, após empatar com o Corinthians, na Neo Química Arena.
A equipe do Imortal treinou nesta quinta-feira (28) pela manhã no CT Luiz Carvalho e à tarde partiu para o Nordeste. O treinador Renato Portaluppi não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Ely, que está lesionado e o volante Villasanti, suspenso. A dupla de zaga Kannemann e Geromel deve voltar a ser titular, e na posição de Villasanti, o jovem Ronald disputa a vaga com Carballo, com o uruguaio, recuperado de lesão, largando em vantagem por estar treinando muito bem.
O Grêmio precisa melhorar seu desempenho fora de casa se quiser continuar na briga pelo título do Brasileirão, essa é a principal critica dos torcedores até o momento.