Grêmio fica mais próximo do título do Brasileirão; entenda o motivo

Grêmio fica mais próximo de conquistar o Brasileirão
O Grêmio decepcionou seus torcedores no final de semana. Na tarde do último sábado (30), o Imortal visitou o Fortaleza, no Estádio Castelão, e ficou apenas no empate em 1 a 1. Mesmo enfrentando uma equipe reserva do time cearense, que está mais preocupado com o mata-mata da Copa Sul-Americana, o Tricolor voltou a apresentar um desempenho muito aquém do esperado atuando longe de casa.
Leia mais:
Geromel decide quando vai aposentar e pega todos no Grêmio de surpresa
BOMBA: STJD pode tirar Renato e titular do Grêmio do GreNal 440
A boa notícia é que, apesar de permanecer na terceira posição, o resultado serviu para ultrapassar o Palmeiras, que foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, novo vice-líder do Campeonato Brasileiro. Além disso, a distância em relação ao líder Botafogo permaneceu em oito pontos. Atuando em casa, os cariocas decepcionaram e apenas empataram com o Goiás.
Com os resultados da 25ª rodada, o Grêmio ainda conseguiu ficar mais próximo de conquistar o título do Brasileirão, pelo menos levando em conta os números. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances do Imortal vencer o torneio agora são de 8%. Em comparação à rodada anterior, o índice subiu 2,4%.
O grande favorito para conquistar a taça ainda é o Botafogo, que soma 69,7% de chances. Logo na sequência aparece o Red Bull Bragantino, que subindo de produção nas últimas rodadas e, hoje na vice-liderança, tem 9,1% de probabilidades de erguer a taça.
Já o Palmeiras, que foi ultrapassado pelo Grêmio por conta apenas do número de vitórias, agora aparece com 6,1% de chances de título. As demais equipes que ainda podem manter esperança de conquistar a taça são Flamengo (2,6%), Fluminense (1,8%), Atlético-MG (1,2%), Athletico-PR (0,74%), Fortaleza (0,65%), São Paulo (0,010%) e Cuiabá (0,008%).
Imagem: Lucas Uebel/Flickr do Grêmio/Divulgação