Últimas Notícias do Grêmio

Mercado da bola: Quem sai e quem chega no Grêmio para a temporada 2025

Janela de transferências fecha nesta sexta-feira (11)

André Henrique Grêmio Renato Portaluppi
Imagem: Everton Silveira/Grêmio

Grêmio de carrinho vazio no mercado da bola

A janela de transferências do futebol brasileiro fecha nesta sexta-feira (11). Por isso, são os últimos momentos do Grêmio entregar mais reforços na mão de Gustavo Quinteros. No entanto, pelo que parece, não devem haver grandes movimentações da direção no apagar das luzes do mercado.

Na atual janela, que teve início após o término dos estaduais, o Tricolor chegou a fazer buscas por zagueiros. Nomes como Diego Pituca e Lucas Mugni foram sondados, mas as negociações não avançaram.

Com as buscas limitadas por conta da situação financeira do clube, houve um entendimento interno de que não haviam no mercado peças melhores do que as que estavam na mão de Quinteros. Desta forma, não devemos ter anúncios até amanhã.

Leia mais

O aproveitamento de Quinteros após três meses no Imortal

Quinteros acredita que torcida gremista está ‘perseguindo’ jogador

Ficam, mesmo sem espaço

Saídas também não devem mais ocorrer. Alguns jogadores chegaram a ser colocados à disposição para eventuais negócios, mas as tratativas não avançaram.

O jovem volante Ronald, sem espaço com Quinteros, quer deixar o clube. Entretanto, isso só será possível no meio da temporada, quando abre a janela de transferências para a Europa, preferência do jogador.

Quem também permanece mais um pouco na Arena é Nathan Pescador. Sem propostas, o atleta deve ficar no Imortal até o fim do contrato, em dezembro deste ano.

Outro que vai ficar por aqui é André Henrique. O atacante vem apresentando bom desempenho quando exigido e, por mais que não tenha vaga no time, espantou o desejo da direção em negociá-lo.

Ainda não

Segundo o repórter Kaliel Dorneles, o Botafogo fez uma proposta inicial de empréstimo por Gustavo Martins. A tratativa envolvia, conforme apurado pelo comunicador, um passe fixado na casa dos 5 milhões de euros (R$ 33,4 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta.

O Tricolor, por sua vez, rejeitou os parâmetros do negócio. Os valores até se encaixam dentro do esperado pela diretoria, mas a ideia seria uma venda direta, sem necessidade de empréstimo prévio.

Outro fator pode impedir a transferência do jogador ao clube carioca. Tanto o Imortal quanto o próprio Gustavo Martins mostram preferência por uma negociação com clubes europeus. Inclusive, equipes como Braga, de Portugal, e o CSKA, da Rússia, já demonstraram interesse em outros momentos e avançaram as conversas pelo zagueiro.

 

Um Comentário

  1. Ñ podemos entender pq já foram á muito tempo tudo por incompetência dessa direção que até hoje ñ foram capaz nem sequer de fazerem outra siquer contratação que á torcida gastou tado paciência pedindo ê implorando de fazerem novas contratações ê essa listinha que até hoje ñ tem ajudado em nada essa direção Se fosse mais esperta já tinham tracado,emprestado feito qualquer negócio mais não só perdendo tempo ê tomando lugar de caras muitos melhores por outros clubes á fora!!😤😤😱😱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo