Grêmio agita o mercado ao procurar centroavante ex-Flamengo e agora ‘europeu’
Grêmio quer ex-Flamengo para substituir Luis Suárez
A informação de que Luis Suárez pode antecipar o encerramento de sua carreira caiu como uma “bomba” nos bastidores do Grêmio. De acordo com a imprensa gaúcha, a diretoria do Tricolor já sabe que o uruguaio, que sofre com um artrose, pode pendurar as chuteiras em breve. As fortes dores no joelho estariam atrapalhando o jogador, de 36 anos, até mesmo em outras atividades do dia a dia.
Diante da possibilidade de ficar sem seu principal reforço contratado para a disputa da temporada de 2023, o Imortal já começa a se movimentar no mercado da bola. De acordo com informações do site UOL Esporte, um brasileiro, que está no futebol europeu, já entrou no radar.
Trata-se de Rodrigo Muniz, de 22 anos, que foi revelado no Flamengo e atualmente pertence ao Fulham, da Inglaterra. Na última temporada, o centroavante esteve emprestado ao Middlesbrough, que disputa a segunda divisão inglesa.
Segundo a publicação, Muniz contempla dois cenários para acertar com o Grêmio, O primeiro é a parada imediata de Suárez, o que deixaria a camisa 9 livre. Já o segundo é a chance de, caso sigo atuando, o uruguaio ser preservado com frequência. O Tricolor, no entanto, não está sozinho, visto que outros times brasileiros estão em negociação com o ex-flamenguista.