Grêmio bate o martelo e mira goleiro para 2024
Grêmio quer contratar goleiro para 2024
O Grêmio está garantido na próxima edição da Copa Libertadores da América e agora busca assegurar uma posição no G4 para conquistar vaga direta. Com a vitória pelo placar de 1 a 0 sobre o Vasco, na noite do último domingo (3), o Tricolor Gaúcho chegou aos 65 pontos e assumiu a quarta posição, deixando para trás o Botafogo, que caiu para quinto, com 64.
A última partida do Imortal será no meio de semana. Na quarta-feira (6), a partir das 21h30, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi visita o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Leia mais:
Suárez cumpre ‘promessa’ pelo Grêmio e cita presença na Libertadores 2024
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Vasco pelo Brasileirão 2023
Em meio à reta final decisiva da temporada, a diretoria do Grêmio não quer saber de perder tempo e já se movimenta nos bastidores do mercado da bola. Em busca de reforços, o Tricolor deseja a contratação de um novo goleiro e já tem um alvo no radar.
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Jeremias Wernek, no site GaúchaZH, a expectativa é que Gabriel Grando, que perdeu sua posição na equipe, recebe proposta do exterior. Já a titularidade de Caíque, em alta com a torcida, é vista internamente como circunstancial.
Conforme o repórter, o nome que está na mira do Imortal é Santos, ex-Athletico-PR e hoje no Flamengo. O goleiro, atualmente com 33 anos, agrada pelo estilo de jogo e perfil. Além disso, o jogador tem um histórico de títulos conquistados e titularidade em grandes equipes do país.
Apesar de ainda ter contrato longo, até 2025, desde que perdeu sua posição na equipe, Santos definiu que deseja voltar a atuar e uma transferência é vista como uma possibilidade. No entanto, no primeiro contato realizado pelo Grêmio, os valores entre o que é pedido pelo goleiro e a possível oferta foram considerados distantes.
A expectativa é que uma nova rodada de negociações ocorra após o término do Campeonato Brasileiro. A última rodada está marcada para acontecer na quarta-feira (6).
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação