Grêmio mira o Botafogo no Brasileirão e o motivo não é apenas o título; veja
Grêmio ‘persegue’ o Botafogo no Brasileirão
O Grêmio continua sonhando alto de olho na reta final da temporada de 2023. No último sábado (30), o Tricolor Gaúcho encarou o time reserva do Fortaleza, no Estádio Castelão, e perdeu a chance de conquistar pontos importantes ao empatar pelo placar de 1 a 1, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Com o resultado, o Imortal chegou a ultrapassar o Palmeiras, mas permaneceu na terceira colocação por conta da vitória do Red Bull Bragantino, que bateu os comandados de Abel Ferreira e assumiu a vice-liderança.
Atualmente com 44 pontos, o Grêmio está sete pontos atrás do Botafogo. O líder, no entanto, ainda nem entrou em campo. No fechamento da rodada, o time carioca recebe o Goiás, que está na zona de rebaixamento, nesta segunda-feira (2), às 20h, no Estádio Nilton Santos.
No Brasileirão, além da pontuação, é claro, o Tricolor está perseguindo o Botafogo em outro quesito. A equipe comandada por Renato Portaluppi é a segunda que mais venceu até o momento. Acumulando 13 vitórias em 25 jogos, o time só fica atrás do líder, que venceu 16 em 24 partidas.
O alto número de triunfos é aliado para o Grêmio na disputa pelas primeiras posições. Igualado em pontos com o Palmeiras, o time gaúcho fica na frente na classificação justamente pelo número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate o Brasileirão.
Até agora, o Palmeiras soma 12 vitórias, mesma quantia do Red Bull Bragantino e também de Flamengo e Fluminense, que aparecem em quinto e sexto, respectivamente.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Flickr do Grêmio/Divulgação