Grêmio na Copa do Mundo: há 20 anos, Ronaldinho marcava golaço de falta
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Prestes a completar 20 anos do pentacampeonato da Seleção Brasileiro na Copa do Mundo de 2022, disputada na Coréia do Sul e no Japão, um gol antológico teve o seu vigésimo aniversário celebrado nesta última semana.
Tabela de conteúdos
No dia 21 de junho de 2022, Brasil e Inglaterra se enfrentaram pelas quartas de final da Copa. A partida aconteceu no Shizuoka Stadium, no Japão, e teve a tão sonhada classificação do Brasil, mas o roteiro da partida merece ser lembrado.
Sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, a Seleção Brasileira teve um início de jogo tenso, saiu perdendo em um erro do zagueiro Lúcio, aos 23 minutos do primeiro tempo, Michael Owen fez 1 a 0. O gol de empate do Brasil surgiu de uma jogada ao estilo Felipão.
Roque Júnior dividiu-se com David Beckham na esquerda e acionou Ronaldinho no círculo central. O gaúcho conduziu a bola até o ataque, levando dificuldade para a marcação e serviu Rivaldo, que colocou de perna esquerda no canto do goleiro, nos acréscimos do primeiro tempo.
Golaço de Ronaldinho concretizou a classificação do Brasil
O Brasil voltou confiante para o segundo tempo. Com o jogo empatado, teve mais tranquilidade e buscou o gol da vitória. Aos 5 minutos da segunda etapa, o volante Kleberson sofreu falta no campo direito de ataque, Ronaldinho pegou a bola no que parecia ser um cruzamento, mas não, o gaúcho confundiu o goleiro inglês e acabou fazendo um golaço. Sacramentando a classificação para a semifinal. Relembre o lance abaixo: