Grêmio não está negociando com nenhum reforço
O Grêmio não está negociando com nenhum jogador no momento. O clube trabalha apenas pela saída de atletas, visando reduzir os custos da temporada 2022. Entretanto, isso não quer dizer que o técnico Vagner Mancini não terá mais reforços para a disputa das competições do ano.
A ideia da direção é avaliar o elenco durante as próximas rodadas do Gauchão e identificar quais são as maiores carências. O Portal do Gremista informou que o clube tem “bala na agulha” para contratar somente um jogador. Por isso, é preciso acertar na negociação e trazer alguém que ajude,
A lateral-direita pode ser o alvo principal, já que Orejuela parece o único garantido no setor. Tem Lucas Kawan, mas é muito jovem e no jogo contra o São José, o técnico preferiu improvisar Rodrigues na posição do que promover a estreia do guri. Enquanto Felipe Albuquerque não aproveitou a chance e deve ser emprestado.
Grêmio longe de reforços
Embora não tenha nenhuma negociação em andamento, a direção tricolor continua monitorando o mercado e as oportunidades que aparecem disponíveis. A ideia é trazer mais um jogador pelo menos para a disputa da Série B.
Enquanto isso, Vagner Mancini promoverá novidades no grupo, para entender os jogadores que podem contribuir em outras funções, como é o caso de Rodrigues na lateral ou Campaz na ponta-direita.
A chegada de um centroavante também pode acontecer, já que Diego Churín é considerado insuficiente e Elias Manoel ainda não tem rodagem no grupo principal, embora seja visto como muito qualificado.