Grêmio não fará treinos táticos para a primeira final do Gauchão 2022
A prioridade do Grêmio neste momento é recuperar a parte física da equipe para o confronto com o Ypiranga, pela ida das finais do Gauchão, sábado, (26), no Estádio Colosso da Lagoa. Devido ao desgaste nos dois clássicos, pelas semifinais, e o deslocamento até Erechim, a comissão técnica resolveu evitar trabalhos pesados para os jogadores.
Titulares não participaram do treino no campo nesta quinta-feira
O Tricolor realizou apenas um treino, após reapresentação dos jogadores, nesta quinta-feira (24) , no CT Luiz Carvalho. Os titulares não participaram da movimentação, ficaram na academia. Apenas os reservas receberam orientações em campo.
A concentração inicia às 22h no hotel Deville, o Grêmio vai tomar cuidados especiais com o sono e a alimentação dos jogadores. Na sexta-feira (25) os atletas realizarão treinos leves no mesmo local. A delegação segue para Erechim depois do almoço, a cidade dista de Porto Alegre 370 Km, são mais de cinco horas de viagem de ônibus. O Grêmio chegou a orçar o deslocamento aéreo, mas o custo ficou muito alto.
Rodrigues e Bruno Alves não sofreram lesão e vão para a final de sábado em Erechim
Na reapresentação havia preocupação com Rodrigues e Bruno Alves, ambos manifestaram desconforto muscular durante o GreNal 437, desta quarta. Os jogadores foram avaliados e foi descartada a possibilidade de lesão em ambos, a principio eles estarão presentes no jogo de Erechim.
O goleiro Gabriel Grando volta a ficar a disposição do treinador, o atleta não apresentou lesão. Duas defecções são certas para o jogo; Ferreira suspenso por levar cartão vermelho no clássico, e Villasanti por estar servindo a seleção do Paraguai.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA