Contando com revelação do Gauchão, Grêmio não irá contratar outro zagueiro para o elenco
Contando atualmente com Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Alves e Natã para a zaga, o Grêmio não pretende mais reforçar a defesa até o final desta temporada. Apesar de ter negociado recentemente Rodrigues para o futebol dos Estados Unidos, o clube gaúcho espera substituí-lo com promessas da base, que já fazem parte do elenco principal ou do time de transição.
Após destacar-se com a camisa do Aimoré durante o Campeonato Gaúcho 2022, o jovem Natã retornou para o Tricolor visando a disputa da Série B e já soma três partidas realizadas, sendo uma contra o Glória, em Vacaria, pela Recopa Gaúcha, e outras duas pela pela Série B 2022 — contra o Sampaio Corrêa, na Arena, e CSA, em Alagoas.
Eleito o melhor zagueiro do campeonato estadual junto com Geromel, o zagueiro de 21 anos está sendo considerado pelo técnico Roger Machado como o substituto natural de Rodrigues, que está prestes a ser anunciado pelo San Jose Earthquakes, da Major League Soccer (MLS). Inclusive, enquanto o argentino Kannemann não volta de lesão, Natã aparece como a primeira opção no banco de reservas caso Geromel e Bruno Alves fiquem fora de combate.
Possível alternativa faz parte da equipe de transição do Grêmio
Além de confiar em Natã, a comissão técnica ainda aposta em uma futura utilização de Heitor, de 22 anos, que vem disputando o Brasileirão de Aspirantes nesta temporada. Considerado um zagueiro rápido e ágil, o defensor é tido por Roger Machado como a quinta opção para o setor, que ainda pode receber a improvisação de Lucas Leiva, escalado pela primeira vez na posição pelo alemão Jurgen Klopp, no Liverpool.
Direção pretende reduzir ainda mais a folha salarial
Diante de um cenário de dificuldade financeira, a diretoria do Grêmio interrompeu a procura por novos reforços no mercado de transferências. Com isso, o plano inicial é utilizar os jogadores que já estão atualmente na Arena, inclusive buscando alternativas nas categorias de base (caso seja necessário).
Um Comentário