Grêmio não tem mais chances de jogar a Libertadores 2022
O Grêmio não tem mais qualquer chance de jogar a Libertadores 2022. O tricolor gaúcho tem 29 pontos e se ganhar todos os jogos que faltam, chegaria no máximo a 50. E com essa pontuação não dá para chegar nem em nono lugar.
O Brasil contará com nove representantes a Libertadores do próximo ano. É possível que os nove primeiros colocados confirmem vagas. Desde que o Athletico-PR perca as finais da Sul-Americana e da Copa do Brasil, ou que termine entre os nove primeiros.
Entretanto, a pontuação média do nono colocado nos últimos anos é superior a 50 pontos. Em suma, se o tricolor tivesse ganhado do América Mineiro, ainda poderia atingir uma posição que daria essa desejada vaga.
Enfim, é claro que o objetivo do Grêmio é escapar do rebaixamento. Mas, não deixa de ser curioso como em uma posição tão ruim, o clube ainda tinha chance de chegar na principal competição da Conmebol da próxima temporada.
A expectativa era real, tanto que o contrato de Vagner Mancini previa um bônus caso o time confirmasse vaga no torneio continental do próximo ano.
Quantos pontos é necessário para chegar à Libertadores 2022?
Avaliamos o cenário conforme o nono colocado dos últimos cinco anos, posição que poderia dar uma vaga na preliminar. Entretanto, por enquanto nem o G8 ainda está confirmado, embora seja quase certo que exista. Veja:
- 2016 – Grêmio – 53 pontos
- 2017 – Atlético-MG – 54 pontos
- 2018 – Botafogo – 51 pontos
- 2019 – Fortaleza – 53 pontos
- 2020 – Athletico-PR – 53 pontos
O Grêmio volta a campo nesta terça-feira (16) e precisa da vitória para manter viva a esperança de que é possível escapar do rebaixamento. Aliás, do outro lado o rival está com a cabeça na final da Sul-Americana e isso pode facilitar a vida contra o Bragantino.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA