Grêmio não tem sido tão eficaz jogando na Arena pelo Brasileirão
O Grêmio fará mais um jogo na Arena pelo Brasileirão, contra o Athletico-PR, válido pela 37ª rodada da competição nacional. Faz quatro partidas que o tricolor não consegue ganhar em casa. Neste período, foram duas vitórias e duas derrotas.
É provável que você também goste:
Cuca confirma saída do Santos e aumenta rumores no Grêmio
Grêmio vai avaliar Luiz Fernando após lance violento do último jogo
Nas 18 vezes que jogou em casa, o tricolor teve nove vitórias, seis empates e três derrotas. Portanto, somou 33 pontos entre os 54 disponíveis, o que dá um aproveitamento de 61,1%. Além disso, coloca o time de Renato Portaluppi como o sétimo melhor mandante.
Grêmio jogando na Arena pelo Brasileirão tem sido complicado
O líder no quesito é o Atlético-MG, com um aproveitamento de 79,6% dos pontos conquistados. Depois aparece o Internacional, com 40 pontos e 74,1% de aproveitamento.
A derrota para o São Paulo acabou com as chances de chegar ao G-4 do torneio, mas ainda existem possibilidades de terminar entre os cinco melhores. De fato, a falta de público nos estádios tem feito com que os mandantes tenham um desempenho pior do que nos últimos anos.
Jogando na Arena e ainda nos tempos de Olímpico o Grêmio normalmente terminou as edições de Brasileirão entre os melhores mandantes. Dessa vez pode não ser assim. O máximo que a equipe conseguirá chegar é na terceira melhor campanha, mas precisará de vários tropeços.
- Atlético-MG: 43 pontos, joga contra o Palmeiras em casa na rodada 38;
- Internacional: 40 pontos, pega o Corinthians em casa na rodada 38;
- Fluminense: 35 pontos, encara o Fortaleza, na rodada 38;
- Flamengo: 34 pontos, recebe o Inter na rodada 37;
- Palmeiras: 34 pontos, recebe o Atlético-GO na rodada 37;
- São Paulo: 33 pontos, joga contara Palmeiras e Flamengo em casa.
Por fim, o pior mandante é o Botafogo, que venceu somente duas vezes jogando no Nilton Santos, além de cinco empates.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA