Grêmio teme não ter Braithwaite disponível para a Copa do Brasil. Entenda!
Direção ainda depende de um processo externo para apresentar o jogador oficialmente
Grêmio ainda não pode contar com Braithwaite
O Grêmio está a um passo de anunciar oficialmente seu grade reforço, o atacante dinamarquês Martin Braithwaite, mas ainda há um obstáculo que pode comprometer sua estreia em um dos campeonatos mais importantes da temporada: a Copa do Brasil.
leia mais
Três jogadores reforçam o Grêmio na Copa do Brasil
Viraliza video da torcida do Grêmio ecoando por toda Chapecó
O que falta para apresentar o jogador?
Na última segunda-feira (22), o Tricolor gaúcho oficializou o acordo para trazer Braithwaite, que começaria sua jornada em Porto Alegre com exames médicos e assinatura de contrato. O atleta passou pelos procedimentos iniciais e já iniciou os treinamentos no CT Luiz Carvalho. Segundo as primeiras impressões, o dinamarquês está em ótima forma física, resultado de uma boa preparação durante suas férias.
No entanto, a formalização do contrato com o Grêmio está pendente da regularização do visto de trabalho. O processo é mais demorado para estrangeiros não sul-americanos e requer uma série de documentos para atender às exigências burocráticas em Brasília. Apesar de o clube já ter feito todo o possível para acelerar a regularização, a dependência de fatores externos e a complexidade do processo deixam a situação em aberto.
A expectativa é que a regularização de Braithwaite se resolva ainda nesta semana. Se isso ocorrer a tempo, o atacante poderá ser oficialmente apresentado e integrado ao elenco. Contudo, é provável que, devido à falta de ritmo de jogo, ele comece como uma alternativa no banco de reservas, até se adaptar completamente ao time e às exigências do treinador.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Reprodução/ RCD Espanyol/ X